Home / Cotidiano

COTIDIANO

Criminosos cortam a cabeça de rival e expõem vídeo em aplicativo

A cabeça de um homem de 25 anos foi encontrada jogada na madrugada de sábado dentro de um saco plástico na calçada de uma praça em Águas Lindas de Goiás, cidade que fica no Entorno do Distrito Federal. No mesmo dia, um vídeo de um homem segurando uma cabeça, e ameaçando criminosos rivais, passou a circular em grupos de whatsapp.

Populares que passavam pela praça que fica no Bairro Santa Lúcia foram quem acionaram a Polícia Militar. Durante investigações, os policiais descobriram que a cabeça era de Randerson Silva Carmo, morador de Águas Lindas, e que já possuía antecedente criminal, por homicídio.

De acordo com o que apurou a Polícia Civil, Randerson havia sido preso em maio de 2016 após matar e cortar a cabeça de um criminoso que pertencia a uma gangue rival. Após permanecer preso em Goiânia durante cinco anos, ele foi solto na sexta-feira passada. A hipótese mais provável é que Randerson tenha sido morto por comparsas do criminoso que ele degolou em 2016. O corpo dele ainda não foi localizado. A polícia já tem em mãos um vídeo onde um homem, que se apresenta como membro de uma associação criminosa, exibe a cabeça de Randerson, e faz ameaça a rivais, que seriam integrantes de uma facção denominada “trem bala”. No vídeo, que rapidamente se espalhou em grupos de whatsapp, é possível ouvir a voz de três homens, sendo que o que segura a cabeça ameaça. “Derrama nosso sangue, seus malditos, que nóis (sic) vai buscar vocês. É o três, não passa nada”. No final, o criminoso ainda manda um salve para três comparsas, citados apenas pelos apelidos.

“É o três”, segundo a polícia, faz alusão a um grupo criado por bandidos que mantém algum tipo de ligação com uma facção criminosa carioca. Em janeiro de 2019, uma cabeça encontrada perto de um shopping na região norte de Goiânia tinha escrito na testa, “TD2”, que significa “tudo dois”, outra nomenclatura também atribuída a admiradores dessa mesma facção criminosa que surgiu no final dos anos 70, no Rio de Janeiro.

Rota 190

Apartamento de luxo é arrombado no Parque Flamboyant
A Polícia Civil começará a investigar hoje um arrombamento ocorrido no sábado em um apartamento de alto luxo no Parque Flamboyant, em Goiânia. Ainda não se sabe quem teria permitido a entrada do suposto arrombador, que passou sem ser incomodado pelas duas portas de segurança que existem na entrada do condomínio. Na saída, o homem foi abordado por um segurança, que acabou derrubado por um comparsa, que o aguardava do lado de fora. O dono do apartamento contou que o arrombador furtou US$ 20 mil, além de três relógios, avaliados em R$ 30 mil. Câmeras de segurança que registraram a entrada e saída dele do condomínio, podem ajudar a polícia a identificá-lo.

Homicida morre em confronto com a Rotam
Um criminoso que segundo a Polícia Militar seria responsável por vários assassinatos em Formosa, cidade goiana que fica no Entorno do Distrito Federal, morreu após trocar tiros com equipes da Rotam. Após o tiroteio, os PMs apreenderam uma pistola, e uma espingarda calibre 12. Nome e idade do suspeito, que de acordo com a Rotam também liderava uma facção criminosa na cidade, não foram divulgados.

Bandidos insistem com o “golpe do novo número”
Avós, pais e filhos precisam redobrar a atenção para não caírem em um golpe que já ficou antigo, mas diariamente ainda faz dezenas de vítimas em todo o Brasil. Após enviarem a foto de algum parente com um número desconhecido para o whatsapp de pessoas preferencialmente idosas, criminosos pedem uma imediata transferência de dinheiro. A alegação é sempre a mesma; que o cartão do suposto parente foi bloqueado, ou que o limite de transações diárias está excedido. Reforçamos o alerta novamente, já que todo dia recebemos relatos de várias pessoas enganadas. Nunca faça transferências bancárias para contas de desconhecidos, e jamais acredite que está falando com um parente sem antes contacta-lo por chamada de vídeo, ou de áudio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias