Home / Cotidiano

COTIDIANO

Iphone 13 deve ter capacidade 1 de TB

O esperado iPhone 13 poderá ter um armazenamento gigantesco de 1 Terabyte (TB), seria o primeiro celular da Apple com tal vantagem. A informação é parte de um relatório da consultoria Wedbush, e é provável que essa opção de alta capacidade estará nos modelos Pro e Pro Max deste ano.

No entanto, ainda não há qualquer confirmação oficial. A corporação acredita que o lançamento do iPhone 13 se dará na terceira semana de setembro.

A Wedbush é uma consultoria de mercado que monitora fornecedores de marcas como a Apple. Os analistas observaram uma crescente demanda por produtos e de 1 TB de espaço, sinalizando uma possível adoção dessa nova capacidade nos próximos iPhones.

Sem exatidão, ainda não se sabe o impacto da decisão nos modelos mais baratos, com menor capacidade: hoje, iPhones 12 Pro e Pro Max podem ser encontrados com 128 GB, 256 GB ou 512 GB.

Os aparelhos Apple não disponibilizam a possibilidade de expansão do espaço para dados, enquanto que boa parte do mercado Android fornece essa funcionalidade. Os iPhones oferecem, no entanto, planos de iCloud com armazenamento online que começam em R$ 3,50 por mês com 50 GB e chegam a R$ 34,90 por mês com 2 TB.

Analistas ainda apostam que a linha do Iphone 13 terá mesmo o sucesso da 12 no mercado. De acordo com a consultoria, a cadeia de fornecedores da Apple se prepara para atender uma demanda de 90 a 100 milhões de unidades comercializadas para os novos iPhones, superior ao iPhone 12, que esperavam um volume na casa das 80 milhões do produto.

*Com informações de TechTudo

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias