Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mercado econômico se tornou propício para novas franquias

Apesar dos desafios econômicos, em 2020 o mercado tornou-se propício para a abertura de novas franquias no Brasil. O saldo é positivo, o faturamento dessas empresas gira por volta dos R$ 4 bilhões.

A região Centro-Oeste representa 10,3% do setor nacional e Goiás ocupa a oitava posição no mercado nacional de franquias.

Os dados são bastantes significativos, os segmentos que mais impulsionaram o setor de franquias em Goiás foram: serviços e outros negócios com 59,3%; limpeza e conservação representando 21,6%; hotelaria e turismo marcando 16,1%; e estética, beleza e bem-estar registrando 14,2%. A sede da maior parte das franquias é a região Sudeste, com 83% da quantidade total, enquanto o Centro-Oeste possui apenas 3% delas.

No total, o mercado de franquias faturou R$ 4,285 bi em 2020 somente no estado de Goiás. Tal desempenho atraiu os olhares e os bolsos dos primos que resolveram empreender, Daiane Jácome e Herbert Jácome apostaram na franquia mesmo na contramão da crise imposta pela pandemia do coronavírus.

Jornalista por formação, casada e mãe do Lucca, Daiane empreendeu na sociedade para registrar a entrada da marca Ad Clinic.

“As franquias apresentam diversas vantagens em relação a uma empresa que começa do zero e passa a ser uma alternativa perfeita para quem não quer correr riscos desnecessários. Franquear hoje é a melhor opção para quem deseja um negócio seguro.”, comenta a empreendedora.

A clínica será inaugurada em julho em um dos bairros mais nobres da capital de Goiânia, conhecido pelos parques, bosques, gastronomia e, agora, pelo mais novo templo da beleza. Eles também antecipam os segredos do espaço: terá 400m², com estacionamentos e mais de 100 protocolos de tratamentos faciais e corporais.

Com mais de 72 unidades espalhadas por diversas localidades, ainda estima terminar o ano de 2021 com 200 novos espaços. Em termos de cifras, a marca vale R$ 100 milhões. Os sócios, Rodrigo e Aline, conquistaram a primeira loja com investimento de R$ 5 mil.

Enquanto a esposa realizava os procedimentos estéticos, o marido panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante a Covid-19, o casal iniciou a panfletagem digital, investiu na comercialização de franquias por vendas on-line e expandiu a empresa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias