Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulheres sofrem golpe financeiro e amoroso no Tinder

Homem que se apresenta como David de 36 anos, se passa por investidor financeiro para aplicar golpe em mulheres. De acordo as investigações feitas pela 3ª Delegacia de Polícia, localizada no Cruzeiro em Distrito Federal (DF), o sujeito se utiliza do aplicativo de relacionamentos Tinder para atrair vítimas e um perfil falso com fotos de um astro chinês chamado Yan Wu.

A estratégia do sujeito é atrair e se envolver emocionalmente com mulheres, afirma ter enriquecido investindo em moeda virtual e as incentiva a entrarem no negócio lucrativo. Assim, pede que as vítimas enviem uma quantidade de dinheiro para que ele aplique no "rendimento".

"David" transmite a imagem de uma vida luxuosa para firmar seu argumento de sucesso com o "Bitcoin"e diz que está morando em Brasília DF, hospedado em um dos lugares mais sofisticados da capital, o Hotel Royal Tulip.

Segundo o Metrópoles, pelo menos dez mulheres seriam alvo do golpe de David. Em uma das entrevistas com as vítimas, uma delas que preferiu não se identificar afirmou: "Conversamos por duas semanas, e ele dizia que me amava. Ele falava que trabalhava com investimento e não sabia falar português. Nós trocamos muitas fotos, e ele tinha um conteúdo de foto e vídeo que era muito vasto. Mandava fotos dele criança, com amigos e família, mas tudo usando as fotos desse chinês famoso".

Outras mulheres também afirmaram que o sujeito pedia fotos íntimas e instigava acerca de suas finanças. Seis das vítimas começaram um grupo no Whatsapp, se uniram na tentativa de se apoiar e de evitar outras possíveis vítimas. “Queremos alertar as mulheres. É muito ruim ser passada para trás, acreditar em alguém e cair em um golpe. Não queremos que isso aconteça com ninguém”, relatou uma delas.

O caso está sendo investigado como estelionato sentimental pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e segundo o delegado Douglas Fernandes, responsável pelo caso, é comum os casos de estelionato sentimental nas redes sociais. “É importante as pessoas não transferirem valores para quem desconhecem, ainda mais se tratando de sites de relacionamento, sem que tenham tido qualquer contato pessoal com a pessoa”, alertou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias