Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aluna é esfaqueada por colega em Colégio de Goiânia

Uma aluna do Colégio Estadual Polivalente Goiany Prates foi esfaqueada na manhã desta segunda-feira, 23, por um outro colega na Vila dos Alpes, em Goiânia. De acordo com as informações divulgadas, o suspeito do crime usou uma faca de serra para esfaquear a jovem na região da nunca.

Segundo as informações divulgadas até o momento, a vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde para receber atendimento médico.

Em entrevista no início desta tarde, um representante da Secretaria, informou que o aluno responsável por esfaquear a colega tinha sentimentos por ela, e que os dois chegaram a ter um relacionamento amoroso.

Ele afirmou também que a agressão aconteceu no intervalo de uma aula para outra, e que não sabe o que motivou a crise do rapaz.

Além disso o Superintendente afirmou que o rapaz se encontra na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), e que o mesmo sofre de transtorno bipolar.

O DM entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) em busca de um posicionamento sobre o ocorrido. Em nota a pasta afirmou que tomou conhecimento de que o aluno entrou na escola com uma faca na mochila e usou ela para agredir a colega na nuca.

Confira a nota da SEDUC

- Na manhã desta segunda-feira (23/08), um estudante da 1ª série do Ensino Médio, do Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates, em Goiânia, ingressou na unidade escolar portando uma faca na mochila e desferiu um golpe na nuca de uma colega.

- Ao tomar conhecimento do ocorrido, as equipes gestora e pedagógica da unidade escolar acionaram o socorro à vítima, que foi prontamente encaminhada a uma unidade de saúde.

- Ao mesmo tempo, o Batalhão Escolar foi acionado de modo a conter o agressor e garantir a segurança no local.

- Uma equipe da Superintendência de Segurança Escolar e Colégios Militares da Seduc também foi acionada e está se deslocando ao colégio de modo a esclarecer os fatos e dar suporte aos familiares dos estudantes, com adoção das medidas cabíveis.

- O agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e o caso está sob investigação.

- As aulas presenciais na unidade escolar, que ocorriam em regime híbrido e com apenas 50% da capacidade máxima de ocupação, foram suspensas temporariamente.

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – Governo de Goiás

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias