Home / Cotidiano

COTIDIANO

Carga avaliada em R$ 110 mil é furtada e o motorista foi cumplice

Na manhã dessa sexta-feira (06), a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas – DECAR, realizou a "Operação Rice Up", que tinha como missão, recuperar uma carga de aproximadamente 25 toneladas de arroz ensacado, avaliada em cerca de R$ 110 mil.

De acordo com as investigações, o caminhão carregado com os sacos de arroz saiu da empacotadora localizada na cidade de Pelotas/RS com destino a uma empresa situada na cidade de Brasília/DF. No trajeto, o motorista, integrante de uma organização criminosa, especializada em furtos e estelionatos de cargas, subtraiu aproximadamente 20 toneladas da mercadoria, seguindo apenas com as cinco toneladas restantes, fazendo o mesmo trajeto normalmente seguindo até o local da entrega, para não levantar suspeitas. Somente na chegada ele supostamente daria conta do que havia ocorrido e assim registraria um boletim de ocorrência pelo furto.

Mas perante as investigações, foi possível identificar outro caminhão utilizado pela organização, para o transbordo da carga furtada. No momento da abordagem, o segundo motorista apresentou nota fiscal que tinha indícios de falsificação.

Os envolvidos e os veículos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia especializada. Ambos serão indiciados pelos crimes de furto qualificado, receptação qualificada e ainda uso de documento falso. Os outros integrantes da organização criminosa, investigada, já foram identificados e terão suas respectivas prisões preventivas pleiteadas pela Polícia Civil junto ao Poder Judiciário.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias