Home / Cotidiano

COTIDIANO

Facção criminosa é presa suspeita de tentativa de homicídio na Operação Êxodo

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) deflagrou na manhã de hoje, 23, a Operação Êxodo que investiga um grupo criminoso suspeitos de um homicídio em Trindade. De acordo com a polícia a ação cumpre três mandados de prisões temporárias, oito de busca e apreensão e um dos mandados foi na Unidade Prisional da cidade.

A polícia informou que no dia 1º de maio deste ano, após E.R.B, de 24 anos, sofrer uma tentativa de homicídio, por integrantes de uma facção da região Leste de Trindade, começou a investigar o caso. Segundo as informações divulgadas, a ação tem como intuito identificar os mandantes do crime e os responsáveis pela execução do crime.

Conforme divulgado o crime foi motivado pelo fato do jovem que integrava o grupo, querer deixar a organização criminosa, e por ele ter bastante conhecimento sobre o modo de operação do grupo.

Ordens do grupo criminoso eram dadas por detentos do presídio de Trindade

Durante as investigações a equipe policial constatou que alguns membros da facção, que distribuía e comercializava drogas na região, recebiam às ordens de dentro do presídio de Trindade.

Na Operação Êxodo a polícia efetuou a prisão de dois suspeitos em flagrante por tráfico de drogas, e por posse irregular de arma de fogo. Ainda foram presos de forma temporária E.A.S, de 26 anos, e P.H.R.C, de 25, mandante e executor da tentativa de homicídio. De acordo com a polícia o outro mandante do crime identificado pelas iniciais T.T.S, de 21, não foi encontrado e está foragido.

Durante a operação a equipe policial apreendeu uma arma de fogo, drogas, e R$ 6.400,00 em dinheiro, um carro que era usado para distribuição das drogas, um notebook, cadernos de anotações e quatro celulares.

37 policiais civis das Delegacias Regionais de Trindade e de Aparecida de Goiânia participaram da Operação, que contou com apoio das equipes do CORE/GT3. A polícia informou também que os presos foram levados para a delegacia da cidade e depois serão encaminhados para o presídio de Trindade.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias