As vendas online foram impulsionadas pela pandemia e, segundo dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em parceria com o Neotrust|Movimento Compre&Confie, a expansão estimada do e-commerce em 2020 no Brasil foi de 73,88%. Para ampliar a visibilidade e, claro, maximizar os resultados das lojas que compõem o complexo do Mega Moda, formado pelos shoppings atacadistasMega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, o Grupo lançou um Marketplace que tem a logística como principal diferencial. O projeto segue inicialmente em modelo piloto e depois ampliará a quantidade de marcas para oferecer um leque bem completo de opções, de todos os segmentos de moda.
"Desde 2017, desejamos ter um marketplace e estamos investindo no online. Primeiro, fizemos uma Vitrine Digital para apresentar as marcas, depois migramos para a Loja Digital com a inclusão de produtos e que ganhou bastante força durante a pandemia. Essa experiência nos permitiu mapear os principais produtos buscados, entender a navegabilidade do cliente no site para traçar uma estratégia de UX que aprimore a experiência de navegação do cliente, além de contar com um bom CRM para nos auxiliar e sermos mais assertivos nas ações voltadas para o digital. Agora conseguiremos atender as necessidades dos compradores do início ao final da jornada de compra, incluindo a entrega, já que a logística será feita por nós, em uma espécie de Full Commerce", afirma Neimar Santos, gerente de E-commerce e Estratégia Digital do Mega Moda.
Pioneirismo no segmento atacadista
Pioneiro na Região da 44, importante polo de moda atacadista do país, localizado em Goiânia, o Marketplace Mega Moda permitirá aos lojistas uma maior competitividade no mercado online. "Enquanto a Loja Digital auxiliava o cliente a chegar na loja desejada - fazíamos apenas a ponte -, agora assumiremos o processo do início ao fim, do cadastro do produto na plataforma até a entrega para o cliente. Nosso time será responsável pelo SAC, cadastro de produtos, gestão logística completa com ações de picking, packinge shipping, (buscar na loja, embalar e despachar), além de toda a estratégia de marketing digital, inteligência de mercado e a gestão de fornecedores de tecnologia. Por causa do volume de envios, acreditamos que conseguiremos reduzir bem o valor do frete, sendo um dos grandes diferenciais do projeto e gerando mais controle e celeridade na entrega", reforça Neimar Santos, gerente de E-commerce e Estratégia Digital do Mega Moda.
Físico x Digital
Ao trabalhar os canais on-line e off-line, o objetivo é expandir ainda mais o mercado de atuação das marcas localizadas no Mega Moda. "Recebemos clientes de todo o Brasil e até do exterior (Paraguai, Bolívia, África e, mais recentemente, Portugal) e, com o marketplace ampliaremos a relação comercial do shopping com esses mercados. A experiência com a Loja Digital mostrou a importância de estarmos inseridos na multicanalidade, proporcionando uma experiência omnichanel na moda atacadista", destaca Neimar Santos.
Com uma interface simples e fácil de navegar, o cliente poderá ter acesso a produtos de diversos segmentos – feminino, masculino, fitness, moda íntima, moda praia, infanto-juvenil, acessórios, calçados, entre outras -, valores, condições de pagamento, frete e tempo de entrega.
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