Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marketplace dos shoppings atacadistas Mega Moda tem logística como principal diferencial

As vendas online foram impulsionadas pela pandemia e, segundo dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em parceria com o Neotrust|Movimento Compre&Confie, a expansão estimada do e-commerce em 2020 no Brasil foi de 73,88%. Para ampliar a visibilidade e, claro, maximizar os resultados das lojas que compõem o complexo do Mega Moda, formado pelos shoppings atacadistasMega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, o Grupo lançou um Marketplace que tem a logística como principal diferencial. O projeto segue inicialmente em modelo piloto e depois ampliará a quantidade de marcas para oferecer um leque bem completo de opções, de todos os segmentos de moda.

"Desde 2017, desejamos ter um marketplace e estamos investindo no online. Primeiro, fizemos uma Vitrine Digital para apresentar as marcas, depois migramos para a Loja Digital com a inclusão de produtos e que ganhou bastante força durante a pandemia. Essa experiência nos permitiu mapear os principais produtos buscados, entender a navegabilidade do cliente no site para traçar uma estratégia de UX que aprimore a experiência de navegação do cliente, além de contar com um bom CRM para nos auxiliar e sermos mais assertivos nas ações voltadas para o digital. Agora conseguiremos atender as necessidades dos compradores do início ao final da jornada de compra, incluindo a entrega, já que a logística será feita por nós, em uma espécie de Full Commerce", afirma Neimar Santos, gerente de E-commerce e Estratégia Digital do Mega Moda.

Pioneirismo no segmento atacadista

Pioneiro na Região da 44, importante polo de moda atacadista do país, localizado em Goiânia, o Marketplace Mega Moda permitirá aos lojistas uma maior competitividade no mercado online. "Enquanto a Loja Digital auxiliava o cliente a chegar na loja desejada - fazíamos apenas a ponte -, agora assumiremos o processo do início ao fim, do cadastro do produto na plataforma até a entrega para o cliente. Nosso time será responsável pelo SAC, cadastro de produtos, gestão logística completa com ações de picking, packinge shipping, (buscar na loja, embalar e despachar), além de toda a estratégia de marketing digital, inteligência de mercado e a gestão de fornecedores de tecnologia. Por causa do volume de envios, acreditamos que conseguiremos reduzir bem o valor do frete, sendo um dos grandes diferenciais do projeto e gerando mais controle e celeridade na entrega", reforça Neimar Santos, gerente de E-commerce e Estratégia Digital do Mega Moda.

Físico x Digital

Ao trabalhar os canais on-line e off-line, o objetivo é expandir ainda mais o mercado de atuação das marcas localizadas no Mega Moda. "Recebemos clientes de todo o Brasil e até do exterior (Paraguai, Bolívia, África e, mais recentemente, Portugal) e, com o marketplace ampliaremos a relação comercial do shopping com esses mercados. A experiência com a Loja Digital mostrou a importância de estarmos inseridos na multicanalidade, proporcionando uma experiência omnichanel na moda atacadista", destaca Neimar Santos.

Com uma interface simples e fácil de navegar, o cliente poderá ter acesso a produtos de diversos segmentos – feminino, masculino, fitness, moda íntima, moda praia, infanto-juvenil, acessórios, calçados, entre outras -, valores, condições de pagamento, frete e tempo de entrega.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias