Home / Cotidiano

COTIDIANO

Membras do Sicredi tomam posse no Comitê de Mulheres da OCB/GO

Iniciativa defendida e amplamente aplicada pelo Sicredi em suas cooperativas, o Comitê Mulher, também é realidade na OCB/GO. Celebrando mais esta conquista, que visa oferecer às cooperativas em Goiás, direcionamento institucional e orientação para aumentar o engajamento das mulheres, a OCB realizou uma solenidade virtual para posse das representantes nesse início de agosto. De forma prática, o projeto traz o compromisso de proporcionar equidade de gênero em todos os níveis de gestão.

O comitê é formado por 15 membras cooperativistas dos segmentos de crédito, saúde, trabalho e agro. Entre as empossadas, estão quatro nomes da cooperativa de crédito Sicredi, sendo elas: Francy Pessoni, da Central Sicredi Brasil Central, que assumiu a coordenação do comitê, e sua suplente Karin Souto, da Sicredi Planalto Central, além das membras Eloísa Ribeiro, Júlia Rodrigues e Daniela Soares, da Sicredi Cerrado GO.

A solenidade de posse ainda contou com a participação de diversas autoridades do setor. Entre os presentes, o gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi Brasil Central, Rafael Meira, explanou sobre a importância do comitê para o desenvolvimento de mulheres cooperativistas no Estado de Goiás. Como convidados para posse também estiveram Michele Bresolin, presidente da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (COMAFITI) e Bernardo Belloni, diretor financeiro da YouGreen Cooperativa.

Para a coordenadora do Comitê de Mulheres da OCB/GO, Francy Pessoni, as ações educativas do comitê terão como propósito levar transformação às mulheres cooperativistas. “Entendemos que o cenário no Brasil e no mundo para equidade de gênero tem avançado bastante, mas ainda existem desafios a serem vencidos dentro e fora das organizações. Por isso, precisamos refletir sobre o espaço das mulheres no ambiente de trabalho em todos os níveis hierárquicos”, ressalta.

Ela lembra ainda que a diversidade de gênero é fundamental para promover mais avanços sociais. “Desse modo contribuímos para um ambiente com visões distintas com equipes mais inovadoras para assim construirmos um futuro mais sustentável e justo para todos e todas. As mulheres cooperadas, colaboradoras de cooperativas, cônjuges e filhas de cooperados serão muito bem-vindas ao comitê mulher da OCB”, reflete.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias