Home / Cotidiano

COTIDIANO

Rafael Lara discursa na Câmara Municipal na homenagem do Dia dos Advogados

O diretor da ESA-GO discursou em defesa de uma advocacia inovadora na solenidade que celebrou o Dia do Advogado. Vereador Willian Veloso foi o autor da proposta de realização da Sessão Especial

Em celebração ao Dia do Advogado (11 de agosto), a Câmara Municipal de Goiânia realizou nesta terça-feira, 10, uma Sessão Especial em Homenagem aos Advogados, proposta pelo vereador e advogado Willian Veloso. Em seu discurso, Veloso ressaltou a importância da profissão para a sociedade, lembrando que a advocacia é aliada do cidadão brasileiro na defesa dos direitos, da liberdade, do patrimônio e da lei. “Ser advogado é carregar um fardo pesado, qual seja, defender a justiça. Somos nós que em diversas situações devolvemos a inocência, o sustento, a autonomia e a reparação de dados”, disse o vereador.

O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rafael Lara, participou da solenidade como representante da advocacia goiana. Suas palavras exaltaram a profissão e foram em favor de uma advocacia inovadora e moderna e de uma Ordem visionária, antenada com as mudanças sociais e que propicie condições de trabalho adequadas no cenário de pós-pandemia. “Saibamos também que a advocacia é, além do nosso sacerdócio e da missão constitucional de administrar a justiça, é também nossa profissão. E nessa pós-pandemia é tempo, presidente Lúcio, de enxergarmos uma Ordem voltada também para o mercado de trabalho pós-pandêmico do exercício da advocacia”, falou Rafael Lara.

Rafael Lara e o vereador William Velozo

O diretor-geral da ESA-GO discursou ainda em defesa das atuais estratégias que a OAB tem tomado em benefício da classe e de perspectivas de mais avanços futuros. “Olhar pro futuro da nossa profissão com a esperança do que estamos fazendo agora e com a certeza de que nós temos que trilhar por esse caminho na dignidade da nossa profissão, em todos aspectos, inclusive no exercício da nossa profissão, sob um foco de uma advocacia profissionalizada, do futuro, que dialoga nas redes sociais e com uma Ordem que seja combustível dessa advocacia que quer trabalhar e que jamais seja freio daqueles que querem empreender e estar ao lado da sociedade nesse exercício da advocacia”, defendeu Lara.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flavio de Paiva, em sua fala na cerimônia, falou sobre a emoção e a hora de participar pela última vez desta homenagem, após dois mandatos à frente da seccional goiana. “A cada dia de trabalho na advocacia e a cada dia que me dedico à gestão da OAB Goiás, mais eu me admiro e me orgulho do exercício da profissão. A advocacia é uma profissão absolutamente impressionante. Nós lutamos no nosso dia a dia contra as maiores forças, que são as forças estatais, que são capazes de oprimir, senão esmagar, o cidadão sem nenhuma arma”, disse o presidente, completando que a arma da advocacia é a palavra, que protege a cidadania.

A solenidade foi realizada às 17 horas de ontem, 10, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. Além das autoridades citadas, também compuseram a mesa o chefe de gabinete do prefeito de Goiânia, José Firmino, o vereador Thialu Guiotti, o presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB, Diego Magalhães, o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas, Jerônimo José Júnior, e a secretária-adjunta da OAB-GO, Delzira Menezes.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias