Home / Cotidiano

COTIDIANO

Tragédia marca reunião de família em Catalão

Uma reunião de família em Catalão, no último domingo, 8, terminou com a morte de uma pessoa esfaqueada. A vítima foi identificada como Abílio Mendes Cortes, de 38 anos, que foi morto a facadas durante as comemorações do Dia dos Pais.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a equipe foi chamada após uma pessoa ser esfaqueada na residência. E quando os policiais chegaram ao local, foram informados que a vítima foi socorrida pela própria família e levado ao hospital da cidade.

Segundo uma testemunha que estava no local, a família costuma se reunir e fazer festa no local e estavam reunidos desde às 11h. Além disso ela afirmou aos policiais que estavam tomando bebidas alcoólicas no local e que é costume fazerem uso de drogas, mas disse não se lembrar se usaram algum entorpecente no dia do crime.

A polícia encontrou no local do incidente, o suspeito de esfaquear a vítima, que confessou o crime e foi preso em flagrante. Apesar do local ter sido isolado pela PM, familiares e amigos violaram o local em que o crime ocorreu.

Faca usada durante o crime havia sido guardada e lavada

De acordo com a polícia a faca que foi usada no crime havia sido retirada do local e guardada dentro da casa e inclusive já havia sido lavada, no entanto, ela tinha um mínimo vestígio de sangue que permitiu identificá-la como sendo a arma do crime.

Uma outra testemunha afirmou que não tinha visto nenhum tipo de discussão, e que chegou a sair do local, mas voltou para almoçar e presenciou uma discussão e quando um homem entrou na cozinha correndo, abriu a gaveta do armário e pegou uma faca.

De acordo com o relato da testemunha, ela ainda tentou tirar a faca do suspeito, mas percebeu que ele estava muito alterado e não insistiu. Em seu relato, ela fala ainda que quando saiu da residência, todos os envolvidos estavam sujos de sangue, mas que não viu o momento que a vítima foi esfaqueada.

Mulher do suspeito disse que confusão na reunião de família começou por ciúmes do marido

A mulher do suposto autor do crime disse à polícia que a discussão começou por conta de ciúmes, pois a vítima estaria passando a mão em suas pernas. De acordo com ela, após uma discussão entre eles, ela pediu para que a vítima fosse embora de sua residência e trancou o portão, mas que Abílio chutou o portão por duas vezes e o derrubou.

Conforme o relato da testemunha, após o portão ser derrubado pela vítima, que caiu inclusive em cima dela, Abílio e o seu marido foram as vias de fatos. A mulher do homem disse que saiu debaixo do portão e foi para fora da casa, e pegou o marido e levou ele para dentro.

Segundo a polícia, o suspeito confessou o crime, e disse que realmente foi motivado por ciúmes, e começou a brigar com a vítima após ela se alterar. Ele confirmou que sua esposa colocou o rapaz para fora, mas que ele derrubou o portão, e que a confusão continuou do lado de fora.

O suspeito alega que para se defender de Abílio começou a deferir golpes de faca na vítima, e disse não se lembrar quantos golpes deu na vítima, que veio à óbito.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias