Home / Brasil

BRASIL

Crise Hídrica deixa moradores de Cristais Paulista sem água

A partir desta terça feira (14) um novo racionamento de água começa a valer em Cristais Paulista, São Paulo. A Prefeitura da cidade vai amplia o racionamento de água, devido à crise hídrica. Agora, além de ficarem sem água das 21h às 8h, os moradores também terão que ficar com as torneiras secas das 12h às 17h.

De acordo com a administração, o nível da represa se aproxima do ponto mais crítico e a falta de água no município. A situação se agravou mesmo com o corte noturno do fornecimento do recurso à população.

Além disso, no ultimo sábado (11) e domingo (12), um incêndio atingiu a estação de tratamento de água da cidade e prejudicou o abastecimento aos moradores. As chamas começaram a se alastrar por uma mata próxima à estação e ao prédio que realiza o tratamento.

Além de postes e fiação elétrica, as bombas que levam água tratada aos moradores foram danificadas. As causas e o responsável pelo incêndio não foram identificados.

Em nota a prefeitura do município ressaltou: “A medida ainda não coloca o município na fase vermelha do Plano Municipal de Abastecimento que prevê corte no abastecimento durante 20 horas por dia, mas a cidade se aproxima disso”.

Segundo a Prefeitura, técnicos da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e eletricistas trabalharam durante a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira (13) para que a parte elétrica danificada pelas chamas fosse recuperada. A estação de tratamento foi religada e as bombas que distribuem a água já voltaram a funcionar.

Com dados do G1*

Leia Também

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias