Home / Cotidiano

COTIDIANO

Iris Rezende se alimenta sozinho, diz dona Iris

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) já se alimenta sozinho e segue fazendo exercícios de fisioterapia. Em uma postagem em suas redes sociais, Dona Iris, esposa do emedebista. atualizou as informações sobre a recuperação de Iris e contou ainda que tem conversado com ele por chamada de vídeo. “Vê-lo alimentar se com as próprias mãos e disciplinadamente cumprir os exercícios de fisioterapia, me deixam em “estado de graça” Vencerá!”, escreveu dona Iris.

“Acompanho o Íris por vídeos chamadas, converso com ele e acompanho seus movimentos a distância por vídeos q minhas filhas enviam. Vê lo alimentar se com as próprias mãos e disciplinadamente cumprir os exercícios de fisioterapia, me deixam em “estado de graça”- Vencerá!”, postou Dona Iris no Twitter.

No início desta semana, uma das filhas de Iris contou que ele já está recuperando o peso. Segundo Ana Paula Rezende Machado Craveiro, o ganho de peso é resultado do aumento da alimentação via oral. Antes, Iris estava se alimentando por sonda. Ana Paula também contou que ele está mais forte e fazendo sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

Iris foi transferido para São Paulo no dia 31 de agosto, a pedido da família, após 25 dias internado no Instituto de Neurologia de Goiânia. Ele foi internado no dia 6 de agosto, quando foi submetido a uma cirurgia para retirada de coágulo após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCH).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias