Home / Cotidiano

COTIDIANO

Iris se recupera bem, atesta equipe médica

O ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende, 87 anos, se recupera de forma satisfatória das complicações do acidente vascular cerebral hemorrágico que sofreu. Ele segue internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A expectativa é a de que Iris deixe a unidade de tratamento intensivo (UTI) e seja acompanhado pelos médicos em um quarto da unidade hospitalar.

O político tem apresentado uma excelente melhora clínica e já realiza caminhadas pelo corredor do hospital, como parte da fisioterapia, informa boletim médico.

Desde 6 de setembro, o ex- -prefeito de Goiânia faz fisioterapia e reabilitação motora, além de estar em dieta oral. Transferido para São Paulo no dia 31 de agosto, ele está assistido pela cardiologista Ludhmila Hajjar.

AVC hemorrágico

Iris Rezende ficou internado 26 dias no Instituto de Neurologia de Goiânia, após sofrer um AVC. Ele foi transferido para São Paulo após voltar à UTI em Goiânia para um monitoramento hemodinâmico. Conforme a assessoria, o pedido de transferência foi feito pela família do político. As filhas, Ana Paula e Adriana, acompanharam o pai. Iris foi internado no dia 6 de agosto depois de sentir fortes dores de cabeça. Após exames e o diagnóstico de AVC hemorrágico, ele passou por cirurgia, no mesmo dia, para conter o sangramento. Segundo a equipe médica, o procedimento foi bem sucedido.

Desde então, o ex-prefeito já recebeu alta da UTI duas vezes. Após 10 dias de tratamento intensivo, no dia 16 de agosto, ele foi para o quarto pela primeira vez. Já no dia 21, Iris teve um quadro convulsivo e aritmia cardíaca e, por isso, foi novamente levado para a UTI, onde foi também intubado. Rapidamente, melhorou e voltou para o quarto dois dias depois.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias