Home / Cotidiano

COTIDIANO

João de Deus volta a cumprir prisão domiciliar

Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) determinou, que João Teixeira de Faria (João de Deus) deixe o presídio e volte a cumprir prisão domiciliar. O idoso é condenado e acusado por uma série de abusos sexuais contra mulheres durante atendimentos espirituais, ele nega os fatos.

João de Deus já estava cumprindo a pena em regime domiciliar por causa da pandemia do coronavírus. Após a última denúncia contra ele por estupro de vulnerável, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) fez um novo pedido de prisão, para assegurar que as vítimas não se sentissem inseguras.

De acordo com os promotores, a Justiça aceitou a denúncia e o tornou réu decretando a prisão novamente no dia 26 de agosto, porém com uma nova decisão, ele deve voltar a responder pelos seus crimes em casa.

A defesa do idoso apresentou o Habeas Corpus à Justiça e disse que “Seu entendimento com base na dignidade da pessoa humana, já João de Deus possui diversas doenças crônicas, atestadas pela junta médica do TJ-GO, e pelo fato de ter mais de 80 anos, além da ausência da ocorrência de novos crimes e a falta de contemporaneidade da prisão decretada com os fatos sob investigação”, ressaltou.

O Tribunal de Justiça de Goiás confirmou a decisão do Habeas Corpus, mas disse que o caso segue em segredo de Justiça.

A defesa concluiu dizendo que "reitera o comprometimento de João Teixeira com o atendimento de todas as decisões judiciais, bem como repudia a exposição cruel e desarrazoada da sua imagem, sempre em contexto de espetáculo público".

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias