Home / Cotidiano

COTIDIANO

Krebs critica a votação sem discussão de novo Código

A votação do novo Código Tributário de Goiânia, além de polêmica, vem colecionando críticas negativas. O promotor de Justiça, de Defesa da Ordem Tributária, Fernando Krebs, afirma que é uma vergonha votar o aumento do ITU e IPTU na Capital sem discutí-lo com a sociedade. Para Krebs, todo ano é essa vergonha. O promotor sustenta que a falta de discussão, da forma como está se dando, provoca uma certa insegurança jurídica em plena pandemia, já que o novo Código vai provocar o aumento de ‘impostos vampiros’. ‘Na verdade querem aprová-lo à toque de caixa. Já foi aprovado em primeira votação e pode ser aprovado de forma definitiva hoje’. Krebs diz que a sociedade acompanha com grande preocupação a tramitação do novo Código Tributário que vai acabar impactando no bolso da população. ‘Estão previstos aumentos muitos consideráveis para uma boa parte dos contribuintes, principalmente moradores dos condomínios horizontais, com aumento de 100%, 200% e até 400% no seu valor’. E prossegue: ‘A Câmara não discutiu com a devida transparência. Não foram feitas audiências públicas, conforme recomendação do próprio Ministério Público’, adverte ele.

Café da Manhã

Non sense

Parece piada, mas não é. O senador Randolfe Rodrigues ironiza e quer que a ex-atriz pornô, Mia Khalifa (foto), seja convocada para a CPI da Pandemia, devido a insistência de governistas em citá-la nas oitivas da comissão.

Fakes

Alguns senadores têm usado de posts fakes, com declarações de Mia Khalifa, constantemente compartilhados nas redes sociais. Na verdade, ela nem conhece direito o Brasil.

Desesperança

Se os números das pesquisas forem levados à sério, então o brasileiro está sem esperança. Para eles, 61% dos entrevistados pelo Datafolha, a corrupção vai aumentar no Brasil.

Investigação

Um grupo de guardas municipais de Aparecida de Goiânia está sendo investigado por homicídio em 2017, fato ocorrido na região da Serra das Areias.

Negacionismo

A ignorância da ignorância. Três irmãos que recusaram vacinar contra a Covid-19 morreram da doença em Santa Catarina. Num intervalo de menos de uma semana.

O dobro

Na pesquisa Ipec, o candidato Lula tem o dobro dos votos do candidato Bolsonaro na disputa presidencial de 2022.

Desempenho

Aliás, um pouquinho mais. Em um dos cenários realizados pelo instituto, Lula tem 48% e Bolsonaro só, só 23%.

O mesmo

Em ‘trezentas’ pesquisas realizadas até agora, Lula aparece sempre à frente de Jair Bolsonaro, que corre para repetir o Case Trump nos EUA e não ser reeleito.

Ignorância

O Brasil pode ter de volta doenças como a poliomelite, sarampo e tuberculose. Motivo: a baixa adesão das mães à vacinação de seus filhos.

Na CasaCor Goiás

A Nespresso marca presença na CasaCor Goiás 2021. A iniciativa, que dá continuidade às celebrações de 15 anos de operação no Brasil, ‘possibilita a apreciação das linhas Nespresso e Nespresso Professional em seis projetos de decoração diversificados, que vão desde a clássica cozinha, passando por home office, loft stúdio e casa, com assinatura de alguns dos conceituados nomes do design goianos como: Anna Paula Melo, Tayná Gonçalves, William Hanna, Adriane Conti, Rubiana Teixeira e Doriselma Mariotto, em ambientes que aliam funcionalidade, estilo e sofisticação’.

Lubeka e o álbum Intenso

O cantor goiano nascido em Anápolis, Lubeka (foto), radicado em Los Angeles, desembarca na Capital, agora em outubro, onde lança, no dia oito de outubro, o álbum Intenso, que chega às principais plataformas digitais com um clipe na faixa-título. O novo trabalho conta com mais seis singles já lançados, sendo eles ‘Tarde Demais’, ‘Atitude’, ‘Estática’, ‘Chances’, ‘Veneno’ e ‘Início e Fim’. Lubeka diz que volta à sua região natal com sentimento de gratidão e para ele não teria outro lugar no mundo para fazer a apresentação deste seu novo projeto. Em Intenso, o artista vai de uma sensualidade singela ao calor da entrega, diz a crítica.

É grande o número de reclamações em relação ao Instagram, hoje um grande varejão de gente com ideias, propagandas, para se ganhar dinheiro de forma fácil e enganando os outros. Aliás, é preciso que se passe um ‘pente fino’ no aplicativo preferido da classe média brasileira.

Os ventos, o tempo fechado, em alguns momentos, dão esperança aos goianienses de que a chuva nesse final de semanal sejá batata em Goiás. A torcida é grande!

Com o alto preço da carne bovina, a paixão nacional ficou para um segundo plano: o churrasco semanal. Com isso, houve uma queda em 40% na venda da carne no Brasil.

’As mulheres disseram a Noemi: “Louvado seja o Senhor, que hoje não a deixou sem resgatador! Que o seu nome seja celebrado em Israel! O menino dará a você nova vida e a sustentará na velhice, pois é filho da sua nora, que a ama e que é melhor do que sete filhos para você!’. - Rute 4:14-15

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias