Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher mata com chumbinho ex-namorados por não aceitar fim dos relacionamentos

Nesta quarta-feira (01), Wane Brenda Gonçalves de Oliveira, foi acusada de matar dois homens com quem manteve relacionamento na Bahia. Segundo a polícia local, ela matou os namorados após não aceitar o fim do relacionamento. Wane foi condenada a 21 anos de prisão por envenenar com chumbinho um dos ex-companheiros. A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Uma das vítimas, Edvaldo Araújo Alves, morreu em 16 de abril de 2017. Ele começou a passar mal, com uma forte dor de cabeça. Segundo o relato, a mulher chamou um táxi e levou o rapaz ao hospital, acompanhada por dois parentes, mas, ao chegar ao local, ele não resistiu e morreu. No laudo, a causa da morte foi definida como infarto agudo do miocárdio, cardiopatia isquêmica e hipertensão arterial sistêmica, mas os familiares de Edvaldo suspeitaram da morte do homem. A família acusou Wane e pediu uma nova perícia no corpo, onde foi constatado a presença de Terbufós (composto químico presente no chumbinho) nas vísceras da homem.

Wane ainda enfrenta uma acusação pela morte de outro namorado, Evandro Bonfim de Souza, com quem começou um relacionamento meses depois da morte de Edvaldo. O novo namorado se sentiu mal depois de ingerir um medicamento dado pela parceira e também foi levado por ela a uma unidade de saúde, em novembro de 2017. O médico que o atendeu informou que os sintomas apresentados se assemelhavam aos mesmos de envenenamento por chumbinho. O homem ficou internado e precisou ser submetidos a alguns procedimentos. porém ele não resistiu e morreu em dezembro após uma morte cerebral. Nos dois casos foi constato a presença do veneno.

Foi então que a Polícia Civil da Bahia instaurou inquérito para apurar as circunstâncias das duas mortes. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna colheu amostras do corpo de Souza e a Delegacia de Homicídios conseguiu autorização da Justiça para exumar o corpo de Alves.

O juiz Renato Alves Cavichiolo ponderou que a acusada "agiu consciente e deliberadamente na prática do fato criminoso". Ele explicou que as vítimas não pôde se defender do envenenamento, o que levou à condenação de Wane por homicídio triplamente qualificado.

Com dados do UOL*

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias