Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia prende cinco ladrões de banco e recupera quase R$ 300 mil

A movimentação atípica de detentos chamou a atenção de policiais penais, que conseguiram impedir, na manhã de ontem, uma fuga em massa da cadeia de Trindade, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia. A cela onde os pretensos fujões estavam foi isolada, e será reformada nos próximos dias. Foi logo nas primeiras horas da manhã que policiais penais que estavam de plantão desconfiaram do barulho que alguns detentos faziam na cadeia. Ao passarem em revista pelas celas, os agentes perceberam que em uma delas existia um grande buraco. No momento em que os policiais abriram a cela, um dos detentos já estava dentro do buraco. Caso o plano não tivesse sido frustrado, pelo menos 20 presos teriam conseguido escapar. A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) disse que o caso já está sendo apurado, e que os detentos que estavam na cela onde o buraco foi aberto já foram transferidos. Em decorrência da tentativa de fuga, eles sofrerão sanções internas. Há três anos, também durante um domingo, 20 presos conseguiram escapar do Presídio de Trindade depois que criminosos que estavam do lado de fora conseguiram explodir parte do muro do pátio. A DGAP não divulgou por quais crimes respondiam os 20 detentos que pretendiam fugir na manhã de ontem.

Ilícitos apreendidos

Na semana passada, policiais penais apreenderam vários ilícitos em cadeias de cidades da região sudoeste do estado. Em Mineiros, foram localizados seis celulares, seis carregadores, e 520 gramas de maconha que estavam escondidos dentro de canos de esgotos. Uma apreensão ainda maior foi registrada em Rio Verde, onde uma mochila que tinha dentro 42 aparelhos de telefone celular, carregadores, chips, e várias porções de drogas foi localizada por servidores do sistema prisional no lado externo do muro que dá acesso ao pátio da cadeia. O homem que arremessaria a mochila para os detentos conseguiu fugir, e ainda não foi identificado.

Rota 190

Ladrões de veículo e traficante morrem em confronto

Um homem que já esteve preso por tráfico de drogas morreu após trocar tiros com militares do 38º BPM no Setor Santa Rita, em Goiânia. Após o confronto, um revólver calibre 38 foi apreendido. Na zona rural de Silvânia, cidade distante 86 quilômetros de Goiânia, dois homens que haviam roubado um carro perto de Brasília, no Distrito Federal, levaram a pior após atirarem contra equipes da Rotam. O veículo roubado foi recuperado, e os policiais também apreenderam uma pistola e um revólver. A PM não divulgou nomes, nem idades dos três mortos nos confrontos.

Foragido tinha vida de luxo no Ceará

Número dois de uma perigosa facção criminosa que age em Goiás, e foragido da justiça, Lucas Rodrigues de Souza, mais conhecido como “Paulo Bayer”, foi localizado pela Polícia Militar do Ceará na cidade de Fortaleza. Segundo a PM, o criminoso vivia em um condomínio de altíssimo luxo na capital cearense, e, para não ser preso, se apresentava com documentos em nome de Lucas Garcia Rosa. A identificação e prisão dele só foi possível graças a troca de informações entre policiais do Ceará, e equipes do 42º BPM, e da 19ª Companhia Regional da Polícia Militar (CRPM), unidades da PM/ Goiás. A previsão é que ele seja transferido para algum presídio estadual de Goiás ainda nesta semana.

Presa quadrilha que roubava igrejas no interior

Cinco integrantes de uma quadrilha que furtava igrejas em Goianésia foram presos pela Polícia Militar. Até agora, já foi confirmada a participação do grupo em pelo menos três congregações, em diferentes bairros do município. Os arrombamentos aconteceram no último dia 26 de agosto, e o prejuízo deixado pela quadrilha é superior a R$ 5 mil. Pelo que apurou a polícia, o grupo criminoso era extremamente organizado, contava com uma pessoa especializada no planejamento da ação, tinha outro que fazia a segurança do lado de fora dos templos, enquanto os demais cometiam os furtos. Uma chave pé cabra, um torquês, um alicate de pressão, e um alicate universal foram apreendidos com os criminosos, que tiveram somente as idades divulgadas, 28,29,31,35, e 40 anos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias