Home / Cotidiano

COTIDIANO

Rizzo e Tomás Advogados declara apoio a Rafael Lara para a presidência da OAB-GO

O escritório Rizzo e Tomás Advogados anunciou que apoia Rafael Lara Martins na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), cuja eleição está prevista para a segunda quinzena de agosto. Os advogados Rodrigo Rizzo Filho e João Carlos Tomás, que atuam no ramo empresarial, esperam que a próxima gestão na seccional seja ainda mais inclusiva para toda a advocacia goiana, como tem se mostrado a OAB-GO dos dias atuais. Para os sócios, a construção da carreira do pré-candidato na advocacia é exemplar e o qualifica a comandar com excelência a Ordem em Goiás no próximo triênio.

Rodrigo Rizzo Filho demonstra admiração pela trajetória de Rafael Lara, que conquistou seu espaço por meio de muito trabalho e compromisso com a advocacia, atuando hoje como conselheiro federal da OAB e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO). “O doutor Rafael Lara é um advogado que se construiu sem parentescos, influências ou legado financeiro muito grande. Construiu carreira com a sua competência, enfrentando as dificuldades do dia-a-dia e encostando a barriga no balcão do fórum”, disse Rizzo Filho para demonstrar que o pré-candidato conhece bem a realidade dos advogados no início do exercício da profissão.

O advogado empresarial revela ainda acreditar na inteira capacidade de contribuição de Rafael Lara para que a advocacia seja ainda mais inclusiva e mais aberta a todos. Ao avaliar a gestão atual, que é presidida por Lúcio Flávio de Paiva, Rizzo Filho afirma que os dois últimos mandatos da OAB-GO tiveram uma importância especial e que Lara é a pessoa mais indicada para a continuidade dos avanços. “A OAB estava fechada em um grupo e se tornou mais aberta e inclusiva. E a atual gestão fez isso com muita competência, sanando as dívidas, com um trabalho muito profícuo no interior, reformando as salas dos fóruns, criando a procuradoria das prerrogativas”, enumerou.

João Carlos Tomás compartilha da mesma opinião e enfatiza que a gestão atual realizou grandes mudanças na advocacia, que são claramente perceptíveis para os advogados e advogadas de Goiás. “Então a gente acredita que o doutor Rafael Lara possa dar continuidade a isso e que, aliado às ideias de um modelo arrojado e jovem de gestão, possa ampliar os benefícios proporcionados pela OAB à advocacia goiana”, afirmou Tomás.

O advogado empresarial falou ainda sobre o que espera da Ordem no período pós-pandemia de Covid-19. “Eu espero que a próxima gestão olhe para os advogados, que foram bastante afetados nesse período de pandemia, especialmente a advocacia criminal, com muitas violações das prerrogativas nesse período. E, num futuro próximo, com a vacinação, a gente espera que a OAB possa, como defensora do estado democrático de direito e da advocacia, minimizar esses danos que a pandemia tem causado”, disse João Carlos Tomás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias