Home / Cotidiano

COTIDIANO

Secretário municipal é baleado por agentes policiais durante abordagem

secretário municipal de Transporte de Damolândia, interior do estado de Goiás, foi baleado durante uma abordagem policial no ultimo domingo (12). A situação aconteceu em uma distribuidora de bebidas da cidade. Segundo a polícia houve reclamação de som alto no local.

O secretário Aleandro Moreira Gomes informou que estava com um amigo na distribuidora quando foi abordado pelos agentes. Segundo ele, os policiais estavam agressivos e durante a tentativa de conversa, ele foi baleado no pé, por um dos agentes. Após o disparo, imagens da câmera de segurança registram confusão no local.

No boletim de ocorrência, os militares relataram que foram até o local depois de receberem denúncias de perturbação do sossego em razão do volume do som, que estava alto. Segundo os policiais, eles foram desrespeitados pelos clientes durante a abordagem e, no momento do disparo, o secretário teria tentado tirar a arma da mão de uma dos policiais.

Depois do fato os clientes da distribuidora chegaram a jogar garrafas e cadeiras nos agentes. O carro de som que estava no local foi guinchado e levado para o pátio da delegacia. Nas imagens, é possível ouvir quando a esposa de Aleandro conversa com os agentes.

“Meu marido foi conversar e vocês deram um tiro no pé dele”, disse ela. Porém, um dos policiais respondeu: “Ele não veio conversar não, veio para cima da polícia”, alegou.

O secretário municipal acabou levado para um hospital da cidade, onde foi atendido e liberado em seguida. Segundo a Polícia Civil, outras duas pessoas que estavam no estabelecimento foram presas por resistência e perturbação de sossego. Um inquérito será aberto para investigar o caso.

Com informações do Metrópoles*

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias