Home / Cotidiano

COTIDIANO

A Educação coloca Goiás no ranking das melhores do País

A Educação tem sido uma das prioridades da gestão do governador Ronaldo Caiado. Como administrador público, ele faz questão de acompanhar de perto, in loco, visitar os colégios e dar, ele mesmo, as boas novas aos profissionais da Educação. Na última semana o governador anunciou um pagamento extra correspondente a 86% dos salários destes profissionais. Há quem já chama de 14 salário. Na sua gestão, Goiás está na frente e de bem com o Ideb. Caiado se sente bem em visitar os colégios e interagir com os alunos. Nas visitas é constantemente chamado pelos estudantes para selfies. Caiado aposta na Educação como uma forma de desenvolver Goiás e conclui: ‘Vocês não imaginam a minha alegria ao ver nossas crianças tão autênticas e desenvolvidas’.

Café da Manhã

Arte nas ruas
O prefeito Rogério Cruz e a primeira-dama Thelma Cruz posam para uma foto diante de um dos outdoors que homenagearam Goiânia pelos seus 88 anos de vida. Goiânia, uma das cidades mais importantes do País, e, que precisa ter seu centro histórico resgatado. O outdoor atrás do casal tem a arte do artista plástico Alexandre Liah, um dos grandes nomes da pintura brasileira e registra o icônico Setor Norte-Ferroviário.

Fachadas
Aliás, se alguém fechar os olhos e imaginar a Capital não terá nenhuma grande lembrança de algo que represente a cidade, a não ser os ‘espetões’ de Iris Rezende, na Avenida 85. Goiânia precisa de uma grande marca e com certeza poderia ser as construções art-déco, tampadas pelos letreiros das lojas no centro da cidade e, também, em Campinas.

Burocracia
No Brasil, a Receita Federal mantém um portal burocratizado e de difícil acesso. Só dor de cabeça e demonstração que o Brasil ainda está atrasado em relação aos serviços prestados à população. Se o contribuinte quer pagar suas dívidas, enfrenta a maior burocracia e morosidade do mundo.

Visita
Entidades do setor da habitação receberam o vice-governador Lincoln Tejota na sede do Secovi-Goiás .

Habitação
No encontro foram tratadas questões ligadas à Região Metropolitana de Goiânia, com ênfase à importância do setor da habitação para o desenvolvimento socioeconômico de Goiás.

A terceira
A terceira via já começa a surgir no Brasil. Rodrigo Pacheco deve disputar a presidência pelo PSD e Sérgio Moro, pelo Podemos.

Na gangorra
Tanto Pacheco, quanto Moro tiram votos de Lula e de Bolsonaro, os dois darlings na disputa de 2022.

Saúde da Mulher dentro do Outubro Rosa
Médica mastologista, Débora Sara de Almeida Cardoso (foto), palestra por vídeoconferência para colaboradores da GoiásFomento. Será hoje, às 16h30. O tema é ‘Saúde da Mulher’. Prevenir e tratar faz parte das ações do Outubro Rosa, campanha de alerta sobre o câncer de mama, em que se a descoberta for precoce, há grandes chances de cura. Formada pela Universidade Federal do Acre, a médica ‘trabalha no Hospital de Urgências de Trindade e tem no currículo atuações em várias unidades de saúde de Goiás e de Brasília, entre elas, o Instituto de Mastologia e Oncologia e UPAS’.

Uma noite de autógrafos
A publicitária e professora Kênia de Paula lança o livro ‘Autobiografia: O para sempre é composto de agoras’. Será no próximo dia 27, no Showroom do Grupo Palme (na Alameda Ricardo Paranhos), em noite de autógrafos e coquetel para convidados (assinados por Clemente Eventos) e com realização pela K Digital. A obra, o resultado da vitória sobre um câncer de mama, narra a trajetória de vida, conquistas, perdas e superação da, também, empresária na área do marketing jurídico. O livro tem assinatura da Editora Blug Gráfica, estará disponível para venda no local e, também, no site www.kdigitalagencia.com.br. Mais informações em @keniacpaula.

Sua força é cor-de-rosa
No mês dedicado à conscientização da importância da prevenção do câncer de mama, o Buriti Shopping sedia a exposição de fotos ‘Sua força é cor-de-rosa’, do fotógrafo Danilo Facchini, que ficarão expostas durante todo o mês de outubro, no hall do cinema e no corredor da Constance. Promovida pela Associação Vencendo o Câncer, o objetivo da mostra, da campanha Outubro Rosa, é compartilhar com o público as histórias de 14 mulheres e a luta delas contra o câncer. A exposição permanece até o dia 31 de outubro.

A notícia de que DJ Ivis deixou a prisão provocou uma onda de protestos nas redes sociais. O problema é que a lei brasileira abre brechas para que casos como este terminem em vantagem para os agressores. Mas o correto é que a lei precisa ser cumprida. E nas redes sociais, os milhares de ‘juízes leigos’ não tem conhecimento, nem poder de voto sobre o assunto…

A Votorantim Cimentos está com inscrições abertas, até hoje, para o Programa de Trainee 2022 – Talentos diversos, futuros possíveis. O processo seletivo será 100% virtual e as inscrições podem ser feitas pelo traineevotorantimcimentos.eureca.me.

Alguém precisa ser responsabilizado pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagem do filme ‘Rust’. Aliás, começa-se de ontem tudo originou: quem foi que deu uma arma carregada para o ator Alex Baldwin?! Há, portanto, necessariamente dolo em quem entregou a arma…

’Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna’. - João 3:16

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias