Home / Cotidiano

COTIDIANO

Final de semana violento registra dois homicídios no interior do estado

Uma jovem de apenas 18 anos, e um homem de 49 anos foram assassinados a tiros na noite durante o final de semana. Os crimes aconteceram na noite de sexta-feira em cidades do interior do estado, e os executores seguem foragidos. O primeiro caso aconteceu em Itumbiara, na região sul de Goiás. Robson Alves Pereira, foi atingido com mais de cinco tiros na Avenida Tancredo Neves. Os atiradores, que estariam em uma motocicleta, fugiram, e ainda não foram identificados. De acordo com a Polícia Militar, a vítima já possuía antecedentes criminais, por roubo, e homicídio. Em Mozarlândia, cidade distante 302 quilômetros de Goiânia, um crime chocou moradores por ter sido cometido em um bar que estava repleto de frequentadores. Lara Gabrielly Xavier de Faria estava sentada com amigos quando, ao perceber a aproximação de um veículo Gol que sabia pertencer ao ex namorado, se levantou, e tentou fugir correndo. O condutor do carro, porém, a alcançou, e disparou quatro vezes. Atingida com pelo menos dois tiros, a jovem morreu na hora. De acordo com a polícia, o autor dos disparos é um ex namorado dela, de primeiro nome Rafael, que tem 22 anos. Ele fugiu, e deve ter sua prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil ainda hoje. Colegas de Lara Gabrielly contaram para os policiais que atenderam a ocorrência que pouco antes de ser assassinada, a jovem havia dito que poderia ficar pouco tempo na rua, uma vez que estava sendo ameaçada por Rafael.

Preso autor de latrocínio

Também no final de semana, a Polícia Militar prendeu um dos autores de um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na quinta-feira passada em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. Gilvan Araújo de Sousa, 28, foi morto, e teve a moto, e parte do corpo incendiados, após discutir com alguns amigos em um bar. Câmeras de segurança mostraram o momento em que a vítima foi colocada no banco traseiro de um carro por duas pessoas, e um terceiro homem saiu dirigindo a sua motocicleta. O corpo dele e o veículo foram encontrados poucas horas depois. O homem preso pela PM, que tem 27 anos, estava com um celular que foi roubado de Gilvan. Os outros dois participantes do crime já foram identificados, mas seguem foragidos.

Rota 190

PRF apreende cocaína avaliada em R$ 1 milhão

Quase 10 quilos de cocaína pura foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na BR 364, em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Os nove quilos de pasta base, e meio quilo de cloridato estavam escondidos na lataria de um Renault Logan que tinha dentro um casal. O homem, de 22 anos, já responde por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A mulher, de 32, não possuía antecedentes criminais, mas agora foi autuada por tráfico. Ao receberem voz de prisão, os dois contaram que buscaram a droga em Rondônia, e deviam entrega-la em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com a PRF, os entorpecentes apreendidos provocaram um prejuízo superior a R$ 1 milhão aos traficantes.

Motorista de aplicativo é espancado por casal

Um idoso de 68 anos, que trabalha como motorista de aplicativo, foi espancado por um casal em Goiânia. Câmeras de segurança de um posto de combustíveis registraram o momento em que a vítima foi derrubada, e, mesmo desmaiado, recebeu vários chutes no corpo, e cabeça. Detidos por funcionários e frequentadores do posto, marido e mulher acabaram presos pela Polícia Militar. A confusão aconteceu porque o motorista teria demorado a atender a chamada do casal. Com uma costela quebrada, e o pulmão perfurado, o idoso do encaminhado para uma unidade de saúde. Ele não corre risco de morte.

Aumenta o número de pistolas apreendidas pela PM

Somente nos últimos oito dias, sete pistolas foram apreendidas pela Polícia Militar em diferentes cidades de Goiás. Quatro destas armas estavam com traficantes que tombaram mortos em confrontos com equipes da Rotam, e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), de Anápolis. Militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) também apreenderam uma pistola com um motociclista na GO-070, em Goiânia, e outra arma, também calibre 380, foi retirada de circulação pela Rotam durante abordagem no Jardim dos Pomares, em Aparecida de Goiânia. Ontem à tarde, uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) também apreendeu uma pistola calibre Nove Milímetros, com 16 munições, em Perolândia, cidade que fica na região sudoeste de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias