Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mais de duas mil pessoas prestigiam o lançamento da chapa de Rafael Lara a OAB

A Chapa 1, encabeçada pelo candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara Martins, foi lançada na noite desta quinta-feira, 7, no Clube Ferreira Pacheco, com a presença de mais de 2.200 pessoas. Advogados e advogadas de diferentes áreas e cidades goianas testemunharam a confirmação de uma chapa plural, inclusiva e comprometida, sobretudo, com o futuro da advocacia. Rafael Lara lembrou a luta travada em 2015 pelo grupo para "reconstruir e trazer de volta a moral da Ordem", trabalho que, segundo ele, foi edificado nos últimos seis anos e que agora permite direcionar o foco para a advocacia.

"Hoje a gente pode falar de advocacia, de compromisso com uma advocacia pós-pandemia, que quer cada vez mais ficar perto e próxima da Ordem. E é o que nós vamos construir, aliados da tecnologia e da multiplicidade das pessoas que estão aqui, porque nós temos compromisso com a advocacia", disse o candidato, que dividiu seu discurso em três pontos: gratidão (às conquistas da atual gestão), compromisso (com a advocacia e sua pluralidade) e futuro (projetando inovações e grandes avanços para a classe).

Lara reforçou ainda que quer manter uma OAB-GO ativa no seu papel junto aos advogados e perante a sociedade. "A advocacia de Goiás merece um futuro de inclusão, de respeito, de pluralidade, em que a OAB seja mais combustível e menos freio. Porque a advocacia quer trabalhar, não quer esmola não. E, acima de tudo, um futuro de uma OAB com voz, que é chamada a falar, porque aqui nós nunca teremos uma OAB muda, porque a nossa OAB fala, tem voz e representa. E é isso que nós vamos construir juntos. Aqui, trabalho não vai faltar, porque aqui tem compromisso com a advocacia", falou aos presentes.

A atual presidente da Comissão da Mulher Advogada e agora candidata ao Conselho Fed​​eral, Ariana Garcia, destacou em sua fala o trato democrático dispensado pela OAB Goiás dos dois últimos triênios e a construção de uma Ordem mais plural. "Há doze anos atrás eu mesma tive uma experiência, de alguns diretores que queriam se recandidatar pela primeira vez e foram nos ouvir, mas, curiosamente, quando chegaram onde quiseram não abriram mais as portas, ficaram encastelados. E hoje eu sei que a OAB é uma OAB democrática. Nós estamos vivendo um momento pandêmico. E quando a gente passa por momentos mais turbulentos, a gente consegue enxergar uma diversidade que grita e essa diversidade, que está na sociedade, reflete na advocacia. E nós queremos abraçar essa advocacia diferenciada, para que saibam que a OAB é de todos e de todas", disse Ariana.

Thales Jayme é candidato, novamente, à vice-presidência da OAB-GO e proferiu um discurso confiante. "Eu tenho certeza que nós vamos ganhar essa eleição. Não só pela advocacia de Goiás, mas pela vontade de Deus. Porque Rafael Lara é predestinado, ele enfrentou as intempéries da vida e da advocacia e ofereceu o seu trabalho à Ordem, em tantos postos. E hoje, pela vontade da advocacia de Goiás, você [Lara] será o próximo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil", falou. Ele afirmou ainda que Rafael é "visionário e sabe o que a advocacia de Goiás precisa".

Ana Karla Matias de Andrade, presidente da Subseção de Jaraguá, compõe a Chapa 1 como conselheira seccional e destacou a sua representatividade na OAB-GO como mulher e advogada do interior goiano. "Eu só estou aqui hoje, porque há quase seis anos atrás nós tivemos uma verdadeira mudança na OAB-GO. E eu só represento hoje o interior nessa chapa do Conselho Seccional porque eu fui inspirada pela mudança que esta gestão nos oportunizou. Esta é a OAB que nós sonhamos e agora, mais do que nunca, estou aqui para dizer Rafael Lara é, sem dúvidas, o melhor nome para que a nossa OAB siga avançando. E nós, mulheres presidentes, estamos aqui hoje pra dizer que vamos caminhar juntos e que o interior de Goiás está muito bem representado por esta chapa", disse.

O advogado e secretário do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, José Alves Firmino, marcou presença no evento e fez questão de declarar o seu apoio. "O Rafael Lara tem compromisso com a advocacia, ele já mostrou que é um jovem, mas competente, que tem um olhar diferenciado para a advocacia em todas as suas áreas. Então, eu como advogado, nós fechamos um apoio para ele na Prefeitura de Goiânia, justamente por esse olhar especialmente para a advocacia. O doutor Lúcio Flávio desempenhou um trabalho espetacular e o Rafael Lara fez toda a diferença na administração do doutor Lúcio.

Rhayson Arruda é um jovem advogado que acaba de pegar a sua carteira na OAB Goiás e confiou sua intenção de voto ao candidato Rafael e sua chapa. "Eu vi o projeto de campanha do doutor Lara e me identifiquei muito com o trabalho dele, uma política correta, honesta com promessas cabíveis, não coisas mirabolantes. E estamos aí apoiando ele com muita fé e desejo de uma boa advocacia", contou o advogado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias