Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policiais lançam campanha Contra o Câncer Infantil

Nesta sexta-feira, 22, a Polícia Rodoviária Federal, lança a oitava edição da campanha Policiais contra o Câncer Infantil, em parceria com o Hospital de Câncer Araújo Jorge.

A campanha teve inicio em 2014 no estado de Goiás e, hoje a campanha está em todo o país, contando também com a participação de vários cidadãos e empresários, movidos em ajudar as crianças na luta contra o câncer.

O lançamento acontece um mês antes do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, estabelecido no dia 23 de novembro.

Os agentes se mobilizam e convocam a sociedade para ajudar nessa campanha para o tratamento do câncer infantil. A ajuda pode ser feita através de doação de sangue no banco de coleta do hospital, doação de medicamentos (que minimizam os efeitos colaterais da quimioterapia), na divulgação de informações sobre a campanha para que as pessoas se sensibilize com a causa, colocando-se no lugar do próximo, que precise deste apoio.

Trazer a doença, seus sintomas e tratamentos, para a discussão pública, também é uma forma de ajudar muitas famílias que ainda encaram o assunto como um Tabu.

Além de ajudar com entregas de medicamentos, doações de sangue e equipamentos que auxiliam no tratamento, a campanha também tem o objetivo de colaborar com o processo curativo das crianças e adolescentes que lutam contra o câncer, transmitindo aos pacientes as simbologias de poder e autoridade que os policiais carregam, incentivando-os a serem as autoridades da própria cura.

Em sete anos de parceria entre a PRF com o Hospital do Câncer Araújo Jorge, cerca de 30 mil consultas já foram realizadas e quase 50 mil doses de quimioterapia foram administradas para tratamento dos pequenos e, aproximadamente, 7 mil internações foram acolhidas na unidade.

Na campanha desse ano, o objetivo será arrecadar medicamentos que combatem as náuseas provocadas pelo tratamento quimioterápico e que, muitas vezes, causam desidratação. O remédio evita, inclusive, reinternações, liberando leitos para casos mais graves.

Além do medicamento, os esforços da campanha também serão para conseguir adquirir quatro aparelhos de ar-condicionado para as enfermarias que, no tempo quente, acomoda as crianças em condições inadequadas e um aparelho de microscópio.

Telefone para mais informações: 3216-8844

MEDICAMENTO: Cloridrato de Ondansetrona 4mg ou 8mg (recebido em todas as unidades da PRF no estado)

CONTA BANCÁRIA
Hospital de Câncer Araújo Jorge
Ag 3388-x
C.C 3041-4
Banco do Brasil
CNPJ 01.585.595.0001-57 (PIX)

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias