Home / Cotidiano

COTIDIANO

Confira o gabarito extraoficial do Enem 2021

O domingo foi marcado pela aplicação das provas de Redação, e ciências humanas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2021). Embora apenas no terceiro dia útil após a aplicação da prova, o gabarito oficial venha a ser divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), alguns sites e cursinhos já trazem o gabarito extraoficial da prova.

É importante lembrar que nos próximos dias o gabarito oficial deve ser divulgado pelo INEP, que é o órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela elaboração e aplicação da prova.

Vale ressaltar que uma nota boa no exame, auxilia aos candidatos conseguirem uma vaga em uma universidade pública. Os candidatos ainda podem usar a nota do Enem para conseguir ingressar em programas do governo como o Financiamento Estudantil (Fies) para diminuir o valor da mensalidade na instituição de ensino de sua escolha.

Confira abaixo o gabarito extraoficial das quatro provas aplicadas hoje:

No próximo final de semana os candidatos do Enem volta às salas de aulas, para as provas de matérias exatas, que encerra a aplicação das provas deste ano.

Essas e outras matérias você confere no www.dm.com.br e também na edição de amanhã do Diário da Manhã. Aproveite também para mandar suas sugestões de pauta, vídeos e reclamações pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou pelo e-mail: [email protected].

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias