Home / Cidades

CIDADES

Prefeitura de Formiga em MG declara situação de emergência após deslizamento de solo

A Prefeitura de Formiga divulgou na segunda-feira (22) o decreto nº 9.146, que declara situação de emergência no município em razão de um deslizamento de solo na Avenida das Laranjeiras, no Bairro Geraldo Veloso. Um relatório técnico identificou problemas relacionados à ineficiência do sistema de drenagem pluvial que ocasionou deslizamento do solo e erosões no entorno da área, pelo escoamento pluvial inadequado.

Desde o decreto de situação de emergências, que entra em vigor nesta terça-feira (23), obras são realizadas no local. É preciso fazer a reconstrução de uma boca de lobo e parte da pavimentação. Ainda não foi informado quando estes serviços serão realizados.

Local receberá obras emergenciais nos próximos dias, segundo a Prefeitura de Formiga  — Foto: Prefeitura de Formiga/Divulgação

Um trecho do decreto fala sobre a situação de emergência e convoca a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil para atuar nas ações de redução do risco, com disponibilização de recursos humanos e materiais quando demandados.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias