Home / Cotidiano

COTIDIANO

Brigas em distribuidoras de bebidas provocaram assassinatos em Anápolis e Aparecida de Goiânia

As polícias militar e civil colocaram na cadeia esta semana dois autores de assassinatos registrados em Anápolis e Aparecida de Goiânia. Chamou a atenção o fato dos crimes terem ocorrido após discussão entre pessoas que ingeriam bebida alcoólica.

Em Aparecida de Goiânia, Mateus Felício de Oliveira, 19, foi morto no quintal da casa dele, na Avenida Rosália Póvoa, no Jardim Dom Bosco, no último final de semana. No momento em que chegaram ao local do assassinato, militares do 45º BPM foram informados que pouco tempo antes de ser baleado, a vítima teria brigado com frequentadores de uma distribuidora de bebidas que fica nas proximidades.

Como desconfiaram que os autores poderiam ter se ferido durante a briga na distribuidora, os PMs foram até o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huana), onde abordaram dois suspeitos, que estavam em um carro descrito por testemunhas como sendo o veículo em que fugiram os atiradores. Um dos abordados então, que tem 21 anos, confessou ter matado Mateus a tiros, e, em seguida, levou os policiais até uma mata, onde havia jogado o revólver usado no homicídio.

A arma apreendida estava com cinco cápsulas deflagradas, e uma intacta. De acordo com a PM, o jovem que foi assassinado já possuía antecedentes por tráfico de drogas, e, quando menor, foi apreendido por ter matado um motorista de aplicativo na Serra das Areias.

Cadeirante
Um homem de 35 anos também foi preso esta semana temporariamente por agentes do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Anápolis, acusado de praticar um assassinato no Setor Terezinha Braga, no último dia cinco de novembro. Segundo apuraram os policiais, Flávio José Custódio, 36, que era cadeirante, foi perseguido e assassinado quando chegava em casa após discutir e brigar com um desconhecido em um bar, que fica nas proximidades.

Durante a briga, o cadeirante agrediu um desconhecido com um taco de sinuca, ocasião em que levou vários chutes e murros. Câmeras de segurança registraram a confusão, e o momento em que Flávio saiu do local em seu carro, e foi seguido pelo homem com quem brigou, que estava em uma moto, e logo à frente o executou com vários tiros. O GIH de Anápolis divulgou apenas as iniciais do nome do acusado de assassinato, R.S.P.

Rota 190

Homem fazia compras com dados da ex-mulher
Moradores de um edifício de luxo no Jardim Goiás, em Goiânia, foram surpreendidos com a chegada de policiais civis pelo local. Os agentes, que trabalham no 8º Distrito Policial (Setor Pedro Ludovico), foram até o prédio cumprir mandados de busca e apreensão no apartamento de um homem que é acusado de usar cartões e dados bancários da ex- esposa, e de familiares dela, para fazer compras e pagamentos. Dentro do imóvel, vários documentos e folhas de cheques da ex e de parentes dela foram apreendidos. Pelo que apurou a polícia, após o divórcio, o homem, que não teve o nome, nem a idade divulgados, furtou dados bancários no computador da família da ex-mulher. Ao final das investigações, ele pode ser indiciado por furto e estelionato.

Foragido é capturado após ficar entalado em bueiro
Bombeiros precisaram solicitar uma retroescavadeira da prefeitura para resgatar um homem que caiu em um bueiro na Rua Rosulino Ferreira Guimarães, no Centro de Rio Verde. A sorte da vítima, porém, durou pouco. Quando foi retirado de um profundo buraco, o homem acabou sendo identificado e preso por policiais militares que acompanhavam o resgate, e que descobriram ser ele foragido da justiça. De acordo com a PM, o homem, que não teve o nome, nem a idade divulgados, é acusado de traficar drogas na cidade, e tinha um mandado de prisão em aberto, desde o último dia 11 de novembro. Após ser medicado em uma Unidade de Pronto Atendimento, ele foi encaminhado para a 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Rio Verde.

Dois assaltantes morrem em confrontos com a PM
Um criminoso que estava em um veículo roubado morreu após trocar tiros com militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) em Trindade. Além de recuperarem o veículo, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, e seis munições. Em Senador Canedo, também na região metropolitana de Goiânia, o confronto foi entre militares do 27º BPM, e um ladrão que invadiu uma propriedade rural, e manteve uma família, incluindo uma criança de apenas cinco anos, refém. Com o criminoso, que estava armado com um revólver calibre 38, foram apreendidos quatro celulares, peças de carne bovina, e ferramentas usadas para arrombar portas. A PM não divulgou nomes, nem idades dos dois mortos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias