Home / Cotidiano

COTIDIANO

Criminosos que mataram gari em Formosa são presos em Minas Gerais

Dois homens que segundo a polícia participaram no início deste mês do desaparecimento e assassinato de um gari em Formosa, cidade goiana que fica no Entorno do Distrito Federal, foram presos em Minas Gerais. A suspeita é que, junto com um terceiro comparsa, a dupla tenha matado Pedro de Jesus Soares para roubá-lo.

Funcionário efetivo da Prefeitura de Formosa há 19 anos, Pedro Jesus desapareceu no último dia 13 de dezembro depois de sair em seu carro junto com três homens que também moravam no Setor Nova Formosa, para ir com eles até uma granja no Distrito Federal. O Fiat Uno pertencente a ele foi apreendido pela Polícia Militar no dia seguinte em Cristalina, mas o gari ficou desaparecido por mais de uma semana, e só teve o corpo encontrado no dia 21, em uma grota na zona rural de Formosa.

Com o depoimento de vizinhos e testemunhas, policiais do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Formosa identificaram dois suspeitos, um de 28 anos, e o outro de 32 anos, ambos moradores do mesmo bairro da vítima. A informação sobre onde eles estavam foi repassada pela Polícia Civil à Companhia de Policiamento Especializado (CPE), que prenderam a dupla neste final de semana em Buritis, Minas Gerais.

A princípio, a suspeita da polícia é que os dois homens tenham matado o gari para roubá-lo, já que, além do carro, pertences e dinheiro dele foram levados. Os dois presos, que já foram trazidos para Goiás, confessaram o crime, e devem ser indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte), delito que tem pena que pode variar, de 20, até 30 anos de reclusão.

Menores homicidas
Em Campos Belos, cidade distante 606 quilômetros de Goiânia, dois adolescentes foram apreendidos acusados de terem praticado vários assassinatos. Um deles confessou já ter matado quatro pessoas, entre eles o frequentador de um bar no início deste mês.

O outro adolescente também confirmou a autoria de três assassinatos praticados naquela localidade. Mesmo apesar da alta periculosidade, e da frieza ao confessar os crimes, os dois adolescentes poderão ficar apreendidos por, no máximo, três anos, que é a maior pena imposta a menores de idade.

Rota 190

Gado roubado em Goiás é recuperado em Minas Gerais
Após troca de informações com policiais rodoviários federais, e com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, equipes do Batalhão Rural recuperaram 34 cabeças de gado que haviam sido roubadas na quarta-feira da semana passada em Davinópolis, na região sudeste de Goiás. Os animais estavam em uma fazenda em Salinas (MG), cidade distante 950 quilômetros de onde haviam sido levados. Além do receptador, o mentor intelectual do furto foi localizado e preso por policiais mineiros em Paracatu. Os policiais também identificaram outros integrantes da quadrilha, que, acredita-se, teriam praticado outros crimes em Goiás.

Giro flagra dupla que vendia cocaína no Bairro Goiás
Após receberem uma denúncia anônima, militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam dois homens que estavam vendendo cocaína no Bairro Goiá, em Goiânia. Com a dupla, os PMs apreenderam meio quilo da droga, já distribuída em pequenos sacos plásticos, prontas para a comercialização, além de uma balança de precisão, e R$ 820 em dinheiro, que, confessaram os dois homens, havia sido adquirido com a venda de porções de cocaína. Os dois foram autuados na Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia por tráfico de drogas, crime que tem pena de reclusão que pode variar de cinco, até 15 anos. Nomes e idades deles não foram divulgados.

PM prende cinco motoristas bêbados em Rio Verde
Em apenas um dia, militares do 28º BPM prenderam cinco motoristas que dirigiam embriagados em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Um deles, de 41 anos, foi autuado após se envolver em um acidente no Residencial Gameleira, e outro, também de 41 anos, foi capturado após provocar duas colisões no Bairro Liberdade. Outros três flagrantes de motoristas embriagados foram registrados no Bairro Martins, e culminaram com as prisões de um motorista de 24 anos, outro de 30 anos, e um de 26 anos. Além da multa de quase R$ 3 mil, e da apreensão da Carteira Nacional de Habilitação, os cinco motoristas agora responderão também a um processo criminal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias