Home / Cotidiano

COTIDIANO

Final de semana marcado por grandes apreensões de drogas em Goiânia

Em três ações distintas, equipes de unidades especializadas da Polícia Militar apreenderam durante o final de semana em Goiânia quase 300 quilos de maconha. Quatro traficantes foram presos, e dois veículos usados no transporte dos entorpecentes também foram apreendidos.

A maior apreensão aconteceu após um trabalho conjunto entre militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), do Comando de Operações de Divisas (COD), e da Agência Central de Inteligência da corporação. Duzentas peças de maconha estavam escondidas no fundo falso de uma picape, abordada no Bairro Santa Rita.

Para localizar os entorpecentes, os PMs precisaram da ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que usou uma serra elétrica para cortar a carroceria. O casal que estava na picape contou que pegou o veículo já carregado com as drogas em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e pretendia comercializar a maconha em Goiânia.

Na Vila Del Fiori, militares da Rotam, junto com colegas do Batalhão Especializado no Policiamento de Eventos (BEPE) flagraram um traficante que transportava 24 quilos de maconha. Além da droga, foram apreendidas ainda duas balanças de precisão.

Traficante tenta atropelar PMs
Na apreensão registrada por policiais do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), também em Goiânia, um traficante tentou atropelar a equipe durante a abordagem. No carro em que ele estava, foram localizadas 70 peças de maconha, e uma balança de precisão.

A PM não divulgou nomes, nem idades dos quatro presos. Segundo a corporação, os entorpecentes apreendidos provocaram um prejuízo superior a R$ 600 mil aos traficantes.

Estuprador perigosíssimo foge misteriosamente da POG


Um criminoso de alta periculosidade, apontado como autor de dezenas de estupros, e que tem mais de 100 anos de condenação para cumprir, conseguiu escapar de forma misteriosa da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, durante o final de semana. Por meio de nota, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que as polícias Civil, Penal e Militar, já estão atuando em conjunto para recapturar Wanderson Alves Carvalho, e também para descobrir como o estuprador escapou sem ser notado da Gerência de Segurança, onde prestava serviços de limpeza. Denúncias sobre o paradeiro dele podem ser feitas pelo telefone 197, da Polícia Civil, ou no 190, da PM. O denunciante não precisa se identificar.

Justiça solta pecuarista que matou adolescente
Já está em liberdade o pecuarista que, segundo investigações, matou com dois tiros o adolescente Wanderson Chaves Leite, 17, no mês passado, em Palmeiras de Goiás. Hélio de Oliveira Gomes Júnior conseguiu um habeas corpus concedido pelo desembargador Ivo Fávaro, do Tribunal de Justiça de Goiás. Além do assassinato, o pecuarista, que é muito rico, e bastante conhecido em Palmeiras de Goiás, também responde por ocultação de cadáver, já que enterrou o corpo do adolescente, que só foi encontrado no último dia dois de dezembro, em uma cova de mais de sete metros de profundidade. Dois funcionários de Hélio de Oliveira Gomes Júnior, que ajudaram a enterrar o corpo, também foram presos e indiciados.

Hacker número dois do Brasil é preso em Goianira
Um jovem de 24 anos, que segundo a Polícia Civil é o hacker número dois do Brasil na clonagem de cartões de crédito ou débito, foi preso junto com sua esposa, que tem 23 anos, em Goianira, cidade que fica na região metropolitana da Capital. Na casa em que eles moravam, os agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) apreenderam dezenas de celulares modelo IPhone, cartões, computadores, veículos de alto luxo, e uma moto aquática. As investigações apontam que o jovem tinha catalogado mais de 50 mil dados de cartões, incluindo senhas, e que comercializava estas informações pela internet. A esposa dele, ainda segundo a polícia, era a responsável por comercializar, em redes sociais, os celulares de última geração, adquiridos de forma fraudulenta. Com o dinheiro obtido nos golpes, os dois presos, que não tiveram os nomes, nem imagens divulgados, compraram vários imóveis, veículos, e realizavam viagens de alto luxo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias