Home / Brasil

BRASIL

Homem mata credor após ser cobrado, em Manaus

Um homem de 32 anos, teve a prisão temporária decretada nesta última terça-feira (28), por ser o principal suspeito de matar João Ricardo de Oliveira Rodrigues, de 30 anos.

Em uma coletiva o delegado Danniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que está investigando o caso, o crime teria ocorrido em setembro deste ano, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

Patrick de Souza Vaz teria pegado emprestado o valor de R$ 10 mil, da vítima e a motivação do crime teria sido uma cobrança de dívida decorrente de empréstimo. João Ricardo emprestou o dinheiro, mas Patrick, não estava realizando a devolução do dinheiro de forma devida.

A vítima passou a cobrar insistentemente seu devedor, utilizando-se de ameaças. “Patrick estava insatisfeito com as cobranças recebidas e temia pela própria vida. Ele marcou um encontro com o homem, no dia 30 de setembro deste ano, alegando que efetuaria o pagamento da metade do valor. Ao se encontrarem, o indivíduo efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu e foi a óbito”, relatou Antony.

A autoridade policial ressaltou que as diligências tiveram início em outubro deste ano, após o registro de Boletim de Ocorrência (BO) na Especializada, ocasião em que foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão do infrator.

O homem foi preso na rua Itapany, bairro Colônia Santo Antônio, na mesma zona onde o delito ocorreu. Patrick responderá pelo crime de homicídio qualificado.

Leia Também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias