Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quem é Dentinho, o perigoso estuprador que fugiu misteriosamente da cadeia em Aparecida

Mais de 100 vítimas, entre elas algumas crianças, aparecem na longa ficha criminal de Wanderson Alves de Carvalho, 47, o “Dentinho”, estuprador que no final da semana passada fugiu misteriosamente de um presídio de segurança máxima que fica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O maníaco sexual, que tem quase 200 anos de condenação para cumprir, aterrorizou moradoras da região metropolitana de Goiânia no início de 2000.

A Polícia Civil de Goiás conseguiu identificar e prender Dentinho no final de 2001, depois de procurar por um estuprador que vinha atacando mulheres em Goiânia e Aparecida de Goiânia, sempre nas primeiras horas do dia. A princípio, ele foi autuado após roubar um supermercado em Aparecida de Goiânia. Ao ser preso e apresentado à imprensa, porém, o maníaco foi reconhecido e denunciado por 31 mulheres, algumas delas menores de idade, em Goiânia, e por 51 em Aparecida. Para abordar as vítimas, o criminoso, que estava sempre de boné, usava uma bicicleta, e uma arma de fogo.

Reconhecido posteriormente por outras vítimas, Wanderson Carvalho acabou condenado a 196 anos de prisão. Apesar da repercussão com a prisão, e quantidade de vítimas, Dentinho conseguiu fugir, em 24 de maio de 2004, de uma cela da então Delegacia de Tóxicos, hoje Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc), que fica no complexo de especializadas, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. O estuprador foi recapturado em junho do mesmo ano, escondido em uma grota em Paraúna, cidade distante 155 quilômetros de Goiânia.

Regalias dentro da cadeia
Por estar há mais de 15 anos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, e apresentar bom comportamento, Wanderson Carvalho acabou conquistando algumas regalias, como poder passar o dia todo fora da cela, no pátio interno da penitenciária. Atualmente, ele era um dos responsáveis pela limpeza e jardinagem do Núcleo de Custódia, presídio de segurança máxima, e que abriga condenados de altíssima periculosidade, como o serial killer Thiago Henrique Gomes da Rocha, que está preso desde 2016, acusado de ter matado mais de 35 mulheres em Goiânia.

E foi aproveitando dessa regalia que ele conseguiu escapar sem ser notado na noite da última sexta-feira. Por meio de nota, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afirmou que já está apurando as circunstâncias da fuga, e prometeu caso haja o envolvimento de servidores. Wanderson Carvalho está com sua imagem sendo amplamente divulgada, e vem sendo procurado pelas polícias Civil, Militar, e Penal, mas continua foragido.

Rota 190

Ladrão que fugiu de bike é preso em Rio Verde
Um criminoso que após praticar um assalto fugiu de bicicleta foi preso ainda em flagrante pela polícia militar em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Ele e um comparsa, que estava armado, invadiram uma loja no Bairro Popular, e, após renderem as funcionárias, que foram ameaçadas de morte, fugiram levando tês jaquetas, e duas bolsas. No momento em que foi abordado, o criminoso estava vestido com uma das jaquetas. O comparsa dele já foi identificado e está sendo procurado.

Dupla assaltava motoristas de aplicativo
Leonardo Lira de Araújo e Michael Joseph Rosa da Silva foram presos preventivamente após serem reconhecidos em um assalto praticado no último dia 24 de maio contra um motorista de aplicativo no Setor dos Funcionários, em Goiânia. O carro roubado por eles foi recuperado uma semana depois, após ser abandonado depois que se envolveu em um acidente no Setor Norte Ferroviário. A Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) decidiu divulgar a foto dos dois presos à imprensa por acreditar que eles tenham assaltado vários outros motoristas de aplicativo na Grande Goiânia.

Filmagem ajuda a identificar ladrão de igreja
Agentes do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Valparaíso de Goiás indiciaram Amur Rocha Moretz Sohn Neto por crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo, tendo por vítima a Igreja Presbiteriana de Valparaíso , cidade goiana que fica no Entorno do Distrito Federal. Câmeras de vigilância flagraram toda a ação delituosa, quando o criminoso chegou ao templo, forçou a porta com uma barra de ferro, rompendo o cadeado, e fugiu levando vários objetos do local. De acordo com a polícia, Arthur Rocha, que está preso desde o final do mês passado, já responde por diversos outros delitos similares, com preferência a estabelecimentos comerciais que atuam no varejo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias