Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suspeito de participar de duplo homicídio em Senador Canedo morre em confronto

Um homem que segundo a Polícia Militar estaria envolvido em um duplo homicídio ocorrido no início deste ano em Senador Canedo, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia, morreu após trocar tiros com uma equipe do Tático do 14º BPM. Um carro roubado, e uma pistola calibre Nove Milímetros foram aprendidos após o confronto.

De acordo com a ocorrência registrada pela PM, a equipe do Tático fazia patrulhamento pelo Setor Residencial Paraíso quando visualizou um Hyundai Creta que, já sabiam os policiais, tinha sido usado pelos criminosos que, no último dia quatro de janeiro, executaram dois jovens dentro de uma casa no Residencial Anuar Auad. Ao contrário de obedecer a ordem de parada, o homem que estava no volante do veiculo aumentou a velocidade, e fugiu.

Após intensa perseguição e troca de tiros, o motorista perdeu a direção no Setor Boa Vista, bateu no meio fio, e, junto com outros dois homens que também estavam no carro, desceu atirando contra os policiais, que revidaram. Baleado, ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao chegar no hospital.

Os comparsas dele fugiram correndo a pé por uma mata, e não foram localizados. Dentro do carro em que eles estavam, os PMs apreenderam um colete balístico, e três máscaras. A suspeita é que o trio estaria envolvido em vários assassinatos ocorridos este ano naquela localidade.

Jataí
Na zona rural de Jataí, cidade que fica na região sudoeste de Goiás, militares do Batalhão Rural, e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) trocaram tiros com um homem que, segundo informações da PM, estaria roubando gado na região. Um revólver calibre 38, munições, e nove peças de maconha foram apreendidas após o confronto.

A PM não divulgou os nomes dos mortos em Senador Canedo e em Jataí, mas afirmou que um deles já era conhecido por roubar gado na região sudoeste de Goiás. A pistola apreendida com o suspeito que morreu em Senador Canedo já foi enviada para a perícia, que poderá comprovar se ela foi utilizada no duplo homicídio ocorrido no início do ano na cidade.

Rota 190

Dupla tentava levar ilícitos para presos em Formosa
Dois homens foram identificados e presos após tentar arremessar 33 objetos ilícitos para detentos da Unidade Prisional Estadual de Formosa, cidade goiana que fica no Entorno do Distrito Federal. Para ter acesso ao pátio, a dupla cortou a cerca de arame, ocasião em que foram flagrados por policiais penais que estavam de plantão na unidade. Dentro de duas mochilas, os servidores encontraram celulares, chips, carregadores, cachimbos, comprimidos, porções de maconha, carretéis de linhas de nylon, e R$ 260 em dinheiro. Os dois homens, que não tiveram os nomes, nem as idades divulgados, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Formosa. A Polícia Penal trabalha agora para identificar quem seriam os presos que encomendaram os ilícitos.

Traficante goiano é executado na Colômbia
Foragido da Cadeia de Anápolis desde 2017, o traficante Marciel Ribeiro de Oliveira, 35, foi executado a tiros em Santa Cruz de La Sierra, na Colômbia. O crime foi registrado por câmeras de segurança, e mostraram o momento em que o goiano, que estava em um bar com amigos, foi surpreendido por um homem, que chegou sozinho, e descarregou uma arma contra ele, matando-o na hora. Na Colômbia, o traficante se apresentava como Eduardo Maciel Guimarães Ribeiro, nome com o qual conseguiu tirar um visto de permanência, como se fosse estudante. Em 2016, Marciel havia sido preso junto com um irmão em um condomínio fechado de alto luxo em Goiânia.

Mais um assassinato é registrado em Jaraguá
E Jaraguá, cidade distante 124 quilômetros de Goiânia, que no segundo final de semana do mês registrou três execuções em uma só noite, contabilizou mais um assassinato na noite de sábado. Jhonn Kenned Ferreira, 22, foi esfaqueado no Setor Cesário da Mata. Autor e vítima, segundo testemunhas, estavam bebendo juntos em uma casa, na Avenida Bernardo Sayão, quando discutiram, e, na porta da residência, Jhonn acabou sendo esfaqueado. O autor do homicídio fugiu, e até o início da noite de ontem não havia sido identificado ou preso.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias