Home / Brasil

BRASIL

Suspeitos de matar prefeito de Monte Alegre de Goiás vai a júri popular

Os quatro acusados de matar o prefeito de Monte Alegre de Goiás, José da Silva Almeida, mais conhecido como Zé da Covanca, enfrentam júri popular 22 anos após o crime. A sessão deverá acontecer na manhã desta quinta-feira, 10, no Fórum Cível de de Fernandes de Oliveira.

De acordo com a denúncia do promotor de justiça, Jesi de Moura, o crime ocorreu no dia 25 de agosto de 1999 e teve motivação política. Em setembro de 2021, o julgamento foi adiado após um dos acusado não apresentar defesa alegando falta de tempo e outro recusar advogado da Defensoria Pública.

Em nota, a defesa de dois dos acusados, Floriano Barbosa e Luiz Carlos Medeiros informou que pretende comprovar as respectivas negativas de participação do crime. A defesa dos outros dois acusados ainda não se manifestou sobre o assunto.

De acordo com as investigações, o então prefeito foi encapuzado e morto a tiros na porta de sua casa. Todos os quatro acusados respondem por homicídio mediante pagamento ou promessa de recompensa e praticado á traição de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias