Home / Cotidiano

COTIDIANO

Final de semana marcado por três acidentes fatais com motociclistas

Pelo menos três pessoas morreram no final de semana após acidentes envolvendo motociclistas. Uma mulher que estava na garupa de um dos veículos segue internada em estado grave.

Em Goiânia, o acidente fatal aconteceu na Avenida Engenheiro Fuad Rassi, na Vila Jaraguá. O condutor de uma moto Yamaha Fazer, de 600 cilindradas, caiu depois de bater na lateral de um veículo Gol, que, segundo apurou a Polícia Civil, desprezou o sinal Pare na Rua 19.

Após a colisão, o condutor do Gol fugiu do local. O motociclista, mesmo socorrido rapidamente pelos bombeiros, morreu antes de chegar no hospital. Até o início da noite de ontem, ele ainda não havia sido identificado. O Gol que provocou o acidente foi encontrado em uma oficina no Bairro Feliz, mas o motorista segue foragido.

Um acidente ainda mais grave foi registrado, também na noite de sábado, na BR-153, em Anápolis. O condutor de uma motocicleta atropelou Leonardo Aquino de Andrade, 23, que, mesmo socorrido, morreu no hospital.

O piloto da moto também morreu na hora, e a mulher que estava na garupa se feriu. Até o início da noite de ontem ela se encontrava internada, em estado gravíssimo, no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo. (HEANA). O nome dela, e do condutor da motocicleta, não foram divulgados. A polícia procura por imagens de câmeras de segurança para tentar entender a dinâmica do acidente.

Motoristas embriagados
A Operação Direção Consciente, realizada pela Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis flagrou, no final de semana, 51 motoristas que dirigiam pela cidade após ingerir bebida alcoólica. Deste total, 11 foram autuados em flagrante por apresentarem nível de álcool no sangue maior que o tolerado.

Além de perder o direito de dirigir por um ano, o motorista que é flagrado dirigindo embriagado precisa pagar uma multa de quase R$ 3 mil.

Rota 190

Criminoso que postava fotos com armas morre em confronto
Valdir Pereira de Oliveira, 29, morreu após trocar tiros com militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, além de liderar facção criminosa na região, Valdir, que possuía antecedentes por roubo, tráfico de drogas e lesão corporal, era conhecido por postar fotos com armas de fogo pesadas, como pistola e submetralhadora. Em uma das fotos, ele aparece, abraçado com outro homem, armado, segurando uma pistola, e vestido com uma camiseta da Polícia Civil. Um revólver calibre 38 foi apreendido após o confronto.

Assassino de professor em Planaltina é preso no DF
O principal suspeito de ter assassinado o professor de inglês Denes Marlio Lima, 26, em Planaltina, Goiás, foi preso no final de semana em Sobradinho, no Distrito Federal. No momento em que foi abordado por dois policiais militares, o homem, que não teve o nome, nem a idade divulgados, furtava fios da rede elétrica. De acordo com a Polícia Militar do DF, o criminoso já ostenta 13 passagens por delitos diversos, e, quando abordado, entregou a eles vários quilos de fios de cobre que havia furtado, e que estavam guardados em duas residências. Nesta semana, ele será transferido para Planaltina, onde prestará depoimento sobre a morte do professor.

Golpistas tentam extorquir comerciantes em Rio Verde
Pelo menos três comerciantes de Rio Verde, cidade que fica na região sudoeste de Goiás, já procuraram a Polícia Civil, e relataram estarem sendo extorquidos por bandidos que dizem pertencer a uma facção criminosa paulista. Nas ameaças, feitas através de aplicativos de mensagens, os golpistas enviam vídeos de pessoas armadas, e exigem quantias para que os comerciantes não sofram represálias por, supostamente, terem denunciado pontos de vendas de drogas à polícia. Os vídeos, segundo a Polícia Civil, são antigos, e foram obtidos na Internet. A orientação é para que os comerciantes não repassem nenhuma quantia, e procurem o quanto antes a polícia, que já está tentando identificar os golpistas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias