Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policiais penais impedem fuga de presos em Mineiros

A ação de policiais penais impediu uma fuga em massa em uma cadeia da região sudoeste do estado, e apreendeu drogas que seriam levadas para detentos que estão no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Uma pessoa foi presa.

Na Unidade Prisional Regional de Mineiros, cidade distante 425 quilômetros de Goiânia, os policiais penais encontraram, durante procedimento rotineiro de revista, um buraco que estava sendo aberto em uma das celas. Para não chamar a atenção, a terra retirada do buraco, que daria acesso ao pátio da penitenciária, estava sendo colocada em garrafas pets, que ficavam escondidas debaixo das camas.

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) não informou quantos presos poderiam ter conseguido fugir, mas informações extraoficiais indicam que pelo menos 12 detentos estavam na cela onde o buraco foi aberto. Todos os reeducandos que fugiriam, segundo a DGAP, são de alta periculosidade, e respondem por crime graves, como roubo, tráfico de drogas, homicídio e furto.

Após a descoberta do buraco, os presos foram remanejados para outras celas. Eles agora responderão a um processo disciplinar interno, pela tentativa de fuga. Em 2016, 10 presos conseguiram fugir da Unidade Prisional de Mineiros após abrirem um buraco na laje de uma das celas.

Maconha em papel
Na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia, policiais penais flagraram o momento em que o representante de um preso tentou fazer chegar ao reeducando, junto com alimentos, 667 porções de maconha. Diluída em folhas de papel, a maconha sintética, conhecida como K4, havia sido colocada em pequenos sacos plásticos, que foram introduzidos dentro de bolachas.

A pessoa que levou os pacotes de bolacha até o presídio, e o detento que receberia a encomenda foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia. A Polícia Penal não informou nome, sexo ou idade da pessoa que levou os entorpecentes à cadeia, nem por qual delito o detento que receberia a maconha havia sido preso. Esta foi a primeira apreensão de K4 em presídios de Goiás em 2022.

Rota 190

Casal é flagrado com 187 quilos de maconha
Durante abordagem de rotina, policiais rodoviários federais apreenderam, em Rio Verde, na região sudoeste do estado, 187 quilos de maconha. A droga estava dentro de um veículo ocupado por um homem de 26 anos, e pela namorada dele, que tem 16 anos. Para os policiais, o casal contou que pegou a droga em Caçu, e deveria entrega-la para um desconhecido em um posto de combustíveis em Rio Verde. Eles também contaram que receberiam R$ 1.600 pelo transporte. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde, onde acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas, e a namorada dele foi entregue ao Conselho Tutelar.

Jovem é assassinado na porta de casa em Catalão
Mais um crime de assassinato foi registrado em Catalão, cidade que fica na região sudeste de Goiás. A vítima, Igor Henrique Barbosa dos Santos, 21, estava sentado com amigos na calçada quando dois homens que ocupavam uma moto de cor vermelha se aproximaram, e o garupa desceu, e efetuou vários disparos. O jovem ainda tentou fugir correndo, e conseguiu entrar na garagem de casa, mas, já baleado, caiu, e morreu, antes mesmo da chegada do socorro médico. A Polícia Civil já está apurando o caso, mas ainda não tem pistas dos executores. Não há informações se Igor já possuía algum tipo de antecedente criminal.

Irmãos tentam matar ex-cunhado com marretadas
Dois irmãos, que não tiveram os nomes, nem as idades divulgados, foram presos após tentarem matar um ex cunhado deles a marretadas, em Aparecida de Goiânia. Pelo que apurou a polícia, os três brigaram depois que a vítima, que tem 30 anos, teria pego, durante a tarde, na casa dos irmãos, alguns objetos que havia adquirido quando ainda morava com a irmã dos agressores. O homem agredido, que também não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o Hugo, e, até o final da tarde de ontem, permanecia internado em estado regular, sem risco de morte. Além da marreta, policiais que prenderam os dois irmãos apreenderam com eles uma barra de ferro que também foi usada nas agressões.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias