Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quatro criminosos morrem em confrontos com a PM na região metropolitana de Goiânia

Em menos de 12 horas, três ladrões de carro e um traficante de drogas morreram após trocarem tiros com policiais militares em cidades que ficam na região metropolitana de Goiânia. Após os confrontos, a PM apreendeu quatro armas de fogo, e recuperou dois veículos.

A primeira ocorrência foi registrada no final da noite de domingo em Nerópolis. Mais conhecido pelo apelido de “Acre”, Rodrigo Ferreira Matos usou um revólver calibre 38 para atirar contra uma equipe da PM que tentou abordá-lo na estrada da Água Branca. De acordo com a corporação, Rodrigo, que morreu antes mesmo da chegada do socorro médico, já ostentava passagens por tráfico de drogas, e liderava uma organização criminosa naquela região.

Em Guapó, cidade distante 34 quilômetros da capital, dois criminosos que estavam em um carro roubado reagiram a tiros quando foram interceptados por equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Um dos ocupantes do veículo fugiu correndo a pé por uma mata, mas o comparsa dele, que estava armado com um revólver calibre 38, acabou baleado e morto no revide. O carro roubado foi recuperado. A corporação não divulgou o nome, nem a idade do assaltante que morreu.

Na madrugada de ontem, o condutor de uma camionete Amarok foi surpreendido por dois criminosos armados quando parou para abastecer em um posto de combustíveis que fica na saída de Goiânia para Bela Vista. Além do utilitário, os bandidos também levaram uma corrente de ouro dele.

O combustível acabou
Poucos minutos após serem comunicados do roubo, militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), durante patrulhamento, visualizaram a Amarok parada no acostamento da BR 020, na altura do Setor Santo Antônio. Com informações repassadas por pessoas que passavam pela rodovia, os policiais descobriram que, após relatarem falta de combustível, os dois ocupantes do veículo desceram, e entraram em uma mata.

Outras equipes da Rotam foram acionadas, e os policiais então fizeram uma incursão na área, ocasião em que, segundo a PM, foram recebidos a tiros. No revide, os dois assaltantes, que estavam armados, cada um com um revólver calibre 38, morreram. Dentro da camionete, os policiais encontraram um Jammer, aparelho que corta o sinal rastreador de veículos, e de celulares. Como não portavam nenhum tipo de documento de identificação, os dois mortos não tiveram nomes, nem as idades confirmadas.

Rota 190

Preso homem que degolou amigo de infância
Quase quatro meses após cometer um crime bárbaro em Goiânia, Patrick Gutierry, 24, foi preso por agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Segundo a Polícia Civil, em 23 de novembro do ano passado, ele usou um facão para matar um amigo de infância, que era seu vizinho, no Jardim Guanabara. Naquela data, Patrick convidou a vítima, que tinha uma bicicleta, para irem à casa de um amigo, e, no meio do caminho, o atacou. Após degolar o vizinho, ele jogou o facão e a bicicleta em um rio. O corpo da vítima, que não teve o nome, nem a idade revelados pela Polícia Civil, só foi encontrado uma semana após o crime, no meio de um lote que estava coberto por um matagal. Em depoimento, Patrick contou que matou o amigo porque estaria sendo ameaçado de morte por ele.

Interceptado arremesso de ilícitos na cadeia de Rio Verde
Após perseguição a um homem que durante a noite estava perto do muro da Unidade Prisional de Rio Verde, policiais penais interceptaram o arremesso de 62 objetos ilícitos para o pátio da cadeia. O homem correu a pé por uma mata, e não foi localizado, mas os policiais apreenderam, em uma mochila abandonada por ele durante a fuga, 24 celulares, 20 carregadores de celular com cabo, 11 fones de ouvido, uma bateria externa (portátil) com cabo, uma balança de precisão, três porções de maconha, e duas porções de cocaína. A diretoria da UP de Rio Verde trabalha agora no sentido de identificar quem seriam os presos que encomendaram os ilícitos.

PRF apreende seis quilos de pasta base em ônibus
Em abordagem de rotina, policiais rodoviários federais apreenderam ontem na BR-060, em Rio Verde, seis peças de pasta base de cocaína. Avaliados, segundo a PRF, em R$ 756 mil, os entorpecentes estavam em uma mochila dentro de um ônibus que seguia de Cuiabá, no Mato Grosso, para o Rio de Janeiro. Apesar de todos os passageiros terem sido entrevistados pelos patrulheiros, não foi possível descobrir a quem pertencia a droga, já que a mochila não tinha nenhum tipo de identificação. Esta foi a terceira apreensão de pasta base de cocaína realizada na região sudoeste de Goiás em menos de uma semana.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias