Home / Cotidiano

COTIDIANO

Três assassinatos são registrados durante o final de semana em Goiás

Em mais um final de semana violento, três homens foram assassinados em Goiás. Dois dos homicídios aconteceram em uma mesma cidade, e foram praticados em um curto espaço de tempo.

Em Porangatu, na região norte de Goiás, o assassinato aconteceu após discussão entre dois irmãos, que participavam de uma festa, na casa de um familiar. A briga fez com que o dono da residência interrompesse a confraternização, e pedisse aos irmãos que deixassem o local.

Um deles, de 32 anos, foi para a casa de um amigo, mas, pouco tempo após chegar no local, acabou atacado a facadas por seu irmão, de 29 anos. Poucas horas após o assassinato, o autor foi preso pela Polícia Militar em um assentamento que fica na saída da cidade.

Ele confessou o crime, disse que a rixa entre eles era antiga, e mostrou aos policiais cicatrizes que, segundo ele, seriam provenientes de três facadas desferidas por seu irmão, há três anos. A corporação não divulgou nomes da vítima, nem do autor.

Sebastião Abadia Bacelar, 31, foi assassinado a tiros no início da noite de sábado em Formosa, cidade goiana que fica no Entorno do Distrito Federal. Testemunhas contaram que ele estava no Setor Village quando um homem que estava em um veículo, ainda não identificado, se aproximou, e disparou várias vezes.

Três horas depois, no Jardim Oliveira, outro homem também foi assassinado a tiros por um pistoleiro que chegou e fugiu em uma motocicleta. Segundo apurou a polícia, Sebastião Abadia Barcelar, 31, estava na porta de sua casa, na Rua 14, quando foi assassinado. Não há informações se as vítimas possuíam antecedentes criminais, e a Polícia Civil ainda não sabe se há relação entre as duas execuções.

Prisão em Piracanjuba
Também no final de semana, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva decretado contra um idoso de 62 anos que, no início da semana passada, tentou matar sua esposa, de 50 anos, a facadas em Piracanjuba, cidade distante 87 quilômetros de Goiânia. A mulher continua internada em estado grave, em um hospital de Goiânia. Ao ser preso, o idoso confessou o crime, praticado, segundo ele, após uma discussão.

Rota 190

Major é afastado após ser filmado brigando na rua
Comandante do Corpo de Bombeiros em Niquelândia, o major André Luiz Jesus Aquino foi afastado de suas funções após se envolver em uma briga na saída de uma distribuidora de bebidas da cidade. Imagens feitas por uma das pessoas que estavam no local mostram quando o oficial troca socos com várias pessoas, dispara três vezes com uma pistola, e depois chuta várias vezes a cabeça de um homem que estava caído na calçada. Para uma emissora de televisão, o major disse que estava em seu horário de folga e, ao parar na distribuidora de bebidas para buscar alguns amigos, envolveu-se em uma confusão que nem sabe como começou. Além do afastamento de André Luiz Aquino, o Corpo de Bombeiros abriu um procedimento interno para apurar o caso.

Trio continua furtando em restaurantes de Goiânia
Clientes de restaurantes de Goiânia voltaram a serem vítimas de um trio que, desde o ano passado, furta bolsas e celulares de quem está almoçando nestes locais. A última ação da quadrilha, em uma churrascaria que fica na Avenida T-63, no Setor Nova Suíça, foi registrada por câmeras de segurança. O vídeo mostra quando dois homens se aproximam de uma mesa, onde a cliente deixou a bolsa na cadeira para se servir no buffet, e, após se postarem em pé, cada um de um lado, uma comparsa se aproxima, e pega rapidamente a bolsa. Em poucos segundos, os três deixam o local de forma apressada. Uma ação semelhante havia sido registrada no final do ano passado no restaurante de um hotel de luxo que fica no Setor Oeste.

Assaltante morre em confronto com a Rotam
Um criminoso que segundo a Polícia Militar praticou diversos assaltos em Senador Canedo na semana passada morreu após trocar tiros com militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam). Com ele, os PMs apreenderam, além de uma pistola calibre 380, um Hyundai HB20 preto. Este carro, de acordo com a Polícia Militar, foi descrito por várias vítimas de roubo. Nome e idade do acusado que morreu no confronto não foram divulgados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias