Home / Cotidiano

COTIDIANO

Governo de Goiás convoca segunda chamada do programa CNH Social

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), divulgou nesta sexta-feira, 29, a segunda chamada da 6ª etapa do programa CNH Social. Foram abertas 1.762 vagas remanescentes. A lista com o nome dos classificados foi publicada exclusivamente no site www.detran.go.gov.br.

Nesta etapa, o programa ofereceu 11.010 vagas para obtenção da primeira habilitação, mudança ou adição de categoria. Para assegurar o benefício, os contemplados têm 15 dias para efetuar a matrícula on-line e até 30 de maio para entregar a documentação em um dos postos de atendimento presencial, onde será efetuada a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

A matrícula on-line deve ser realizada exclusivamente pelo site da autarquia. A perda do prazo ou não entrega dos documentos comprobatórios implicará em desclassificação.

Criado pelo Governo de Goiás, por meio do Detran-GO, o programa promove a inclusão social dos contemplados e abre novas oportunidades no mercado de trabalho. Ele oferece aos convocados a possibilidade de tirar a primeira habilitação, adicionar ou mudar a categoria da CNH. Desde 2019, foram beneficiadas mais de 17 mil pessoas.

Os convocados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO, Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica e agendamento de exame prático. Também estarão isentos de pagar pelos exames médicos e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência e, toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, serão oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

Cronograma

29/04 - Divulgação da lista da segunda chamada e abertura da matrícula on-line.

16/05 - Encerramento da matrícula on-line.

30/05 - Fechamento do prazo para abertura do Renach

  • Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias