Cotidiano

Polícia apreende aparelhos eletrônicos de suspeita de criar perfis falsos na web para humilhar policiais

A apuração indica que ela comete crimes de difamação, injúria, perseguição, identidade falsa e coação há meses

diario da manha
Foto: Reprodução

A Polícia Civil apreendeu cinco celulares, cinco modens de internet e três computadores de uma mulher suspeita de criar perfis falsos nas redes sociais para expor, ameaçar e humilhar policiais. As investigações apontam que, há meses, ela vem cometendo crimes de difamação, injúria, perseguição, identidade falsa e coação.

Segundo informações da corporação, os itens foram retidos após mandados de busca serem cumpridos na casa e no comércio da investigada, na terça-feira, 5, em Goiânia (GO). O nome da suspeita não foi divulgado, e o conteúdo desses aparelhos eletrônicos ainda deve ser analisado pelos investigadores.

As apurações investigaram que, com um dos perfis falsos, a autora chegou a enviar imagens pornográficas a um parente, com menos de 18 anos, de um dos policiais que foi vítima dos crimes.

O delegado não divulgou quais seriam as suspeitas de motivação ou outros detalhes sobre o conteúdo das difamações, humilhações e ameaças contra os policiais.

Trajano explicou que ainda depende de autorizações judiciais e perícias para concluir as investigações e que, enquanto isso, o inquérito está sendo construído de forma sigilosa.

Com informações do G1.

  • Leia também:

Comentários