Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Goiânia realiza limpeza do Córrego Botafogo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), realiza roçagem das margens e limpeza do leito do Córrego Botafogo, no Setor Sul. Os serviços, realizados por 26 servidores da companhia, buscam prevenir alagamentos, melhorar o fluxo de águas e evitar proliferação de doenças causadas pelo acúmulo de resíduos.

Os trabalhos começaram pelo Setor Pedro Ludovico, e serão finalizados no Crimeia Leste. São realizadas roçagem do mato, poda de árvores, e retirada de galhadas e entulhos. Nos últimos 20 dias, equipes da Comurg limparam 300 mil metros quadrados de leito dos mananciais. Trechos urbanos dos córregos Cascavel, Taquaral, Anicuns, Água Branca e a lagoa do setor Jaó receberam as equipes.

Nesta quinta-feira (05/05), as equipes serão direcionadas para o Córrego Capim Puba, no trecho da Avenida Independência, no Setor dos Funcionários. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, afirma que a limpeza de córrego contribui para redução do descarte clandestino de lixo nas imediações, e garante segurança e saúde pública aos moradores da região.

A limpeza nos mananciais está inclusa na programação diária dos servidores da Comurg. As ações de limpeza, roçagem e capina são classificadas como prioridade da Companhia. “Jogar entulhos em áreas ambientais é proibido, e o cidadão está sujeito a multas”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Ele ressalta que o órgão disponibiliza quatro ecopontos para o descarte correto de entulhos, recicláveis, óleo de cozinha e demais resíduos, além do serviço gratuito do Cata-Treco, por meio de agendamento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias