Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suspeitos de matar bebê de um ano de idade são indiciados, em Jataí

A Polícia Civil indiciou, na quinta-feira, 5, Jaredy Wanderley da Silva, 26 anos, e Brenda Cristina Vidal Marin, de 27 anos, por crime de maus-tratos, que resultaram na morte de Henry Gabriel Marinho Vidal, de apenas um ano. O crime ocorreu em Jataí, Jaredy era padrasto e Brenda era mãe da criança.

No curso das investigações, foi decretada a prisão preventiva do casal, que está foragido há cerca de um mês. Os laudos da perícia concluíram que a versão apresentada pelo casal eram falsos.

De acordo com o delegado Marlon Souza Luz, a mãe de Henry demonstrou a todo momento "total desumanidade e indiferença ao sofrimento da criança, vítima de uma “crueldade incompatível”". Ainda segundo ele, Brenda foi omissa na proteção de Henry, exposto e vulnerável a posterior ação letal do padrasto.

O delegado afirmou ainda que as lesões no corpo da criança indicam que a vítima vinha sendo maltratada há algum tempo, havia fraturas nas pernas, mandíbula, boca, tórax, braços e cabeça, e outra mais grave no crânio, gerando um traumatismo craniano, o que resultou na sua morte. A suspeita é de que a criança foi atacada com pedaço de madeira ou martelo, ou até mesmo por socos e chutes.

Os dois foram indiciados pelos crimes de maus-tratos resultando em morte, a pena é de 12 anos de reclusão .

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias