Home / Cotidiano

COTIDIANO

Psicanalista Rossandro Klinjey fala sobre educação dos filhos a convite do Colégio Simbios

Ver os filhos felizes e realizados é uma das grandes preocupações dos responsáveis. Com tantas mudanças na convivência familiar, especialmente as provocadas pela pandemia de Covid-19 e por um maior tempo de permanência no mundo virtual, entender o papel enquanto cuidador é crucial para o êxito das gerações futuras. Visando a oferecer ferramentas para uma convivência ainda melhor entre pais e filhos, o Colégio Simbios promove a palestra “Como educar seu filho hoje para ter sucesso amanhã”. O palestrante convidado para abordar o tema é o doutor em Psicanálise e escritor Rossandro Klinjey. Referência no assunto, ele estará na próxima segunda-feira, 27 de junho, às 18h, no Centro de Convenções da PUC Goiânia, quando recebe uma plateia formada em sua maioria por pais, mães e responsáveis de alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio do Colégio Simbios.

Carismático, didático e muito atento ao comportamento familiar atual, Rossandro pretende alertar pais sobre o modo de serem exemplos no processo de formação de seres melhores. Para o especialista, eles servem de modelo não só por intermédio de interações diretas com seus filhos, mas por meio dos exemplos que estabelecem a partir da própria atitude, comportamento no seio familiar e no mundo exterior. “Ao abordar as suas preocupações, compartilhando suas vidas e mantendo uma perspectiva construtiva, os responsáveis podem contribuir para o crescimento e desenvolvimento pessoal de seus filhos”, avalia o psicanalista.

Esses modelos são, muitas vezes, objeto de admiração e conexão. Esta presença pode contribuir com a evolução emocional e, ao mesmo tempo, oferecer modelos a serem seguidos. O fato inquestionável é que pais e mães inspiram, porém nem sempre o fazem de forma positiva.
“Defeitos, vícios, medos e desequilíbrios também servem de modelo para os filhos. Ou seja, para o bem ou para o mal, seu filho irá copiá-lo”, resume Rossandro Klinjey, cujos vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações nas redes sociais.

O diretor do Colégio Simbios, Adriano Medeiros, acredita que a escola pode e deve contribuir com a formação emocional de seus alunos e isso inclui a convivência em família. “Esse momento de reflexão com Rossandro materializa muito o que acreditamos: mais do que oferecer conhecimento, nosso objetivo é também oferecer recursos para um melhor planejamento e projeto de vida”, destaca.

Sobre Rossandro Klinjey

Palestrante e escritor, psicólogo clínico, mestre em Saúde Coletiva e doutor em Psicanálise. É autor dos best-sellers “Help! Me Eduque”, “Autoperdão, o aprendizado necessário”, “Temas complexos, uma abordagem didática”, “Eu Escolho Ser Feliz”, “As Cinco Faces do Perdão” e “O Tempo do AutoEncontro”. Com orientações relevantes para o momento, as obras ganham reedições revistas periodicamente, além de alçar o autor a uma posição de referência nos vastos temas derivados do desenvolvimento emocional, nas esferas individuais e coletivas. É também fundador do Educa 21, projeto socioemocional especializado em educação parental. Rossandro foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante. Hoje, ele atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, iderança, perspectiva da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz e outras.

Sobre o Simbios
Com uma proposta educacional embasada na longa experiência de seus fundadores em sala de aula - Carla Borges, Valdir Faria, Walfredo Pereira e Adriano Medeiros - o Colégio Simbios foi fundado em 2011, em Goiânia. Hoje é referência no mercado pelo ensino de qualidade e pelos excelentes resultados em exames pré-vestibulares. Atestando a afirmação, é a instituição com o índice mais alto de aprovação no Centro-Oeste. Em 2022, ampliou sua atuação, proporcionando um ciclo de formação ainda mais completo por meio do Colégio Simbios Young, destinado à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental.

O projeto pedagógico adotado prevê uma educação transformadora, o desenvolvimento de competências socioemocionais, bem como habilidades de relacionamento, autocontrole e responsabilidade na tomada de decisões. Entre os diferenciais, também está o ‘Programa de Inteligência Emocional’, destinado ao Ensino Médio, que oferece métodos de estudos e de planejamento, técnicas de relaxamento e meditação e o material Laboratório Inteligência de Vida, para o Ensino Fundamental, que auxilia o desenvolvimento da Inteligência emocional a partir da criação de pilares socioemocionais.

Serviço

Palestra “Como educar seu filho hoje para ter sucesso amanhã”
Quando: 27 de junho, às 18h
Onde: Centro de Convenções da PUC Goiânia
Público: Pais e responsáveis de alunos do Colégio Simbios

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias