Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dia do Amigo: Confira uma lista de filmes e séries que celebram a amizade

Sabe aquele amigo (a) que você conhece desde a infância? Ou aquele colega de trabalho/faculdade que de tanto conviver durante a rotina tornou-se amigo (a) para todas as horas?

O Dia do Amigo, é comemorado nesta quarta-feira, 20 de julho, mas a data também é lembrada em algumas ocasiões em 30 de julho, Dia Internacional da Amizade. No Brasil, a data é comemorada oficialmente no calendário de alguns locais, como Belo Horizonte, a cidade e o Estado do Rio de Janeiro, além de ser comemorado em vários países do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que escolheu o dia da chegada do homem à Lua para mostrar como juntas, as pessoas eram capazes de superar desafios.

Febbraro, que também é professor de psicologia, filosofia e músico, chegou a escrever mais de mil cartas e enviá-las para diversas cidades argentinas propondo a criação do Dia do Amigo, celebrado pela primeira vez em 1970.

Jaqueline Moreira, conta que para ela, essa data é muito importante. "As boas amizades têm que ser preservadas. Gosto sempre de me juntar com as friends (amigas), e fazer aquela boa farra. Amizade é algo para se comemorar todos os dias!"

Para celebrar essa data, seja perto ou distante, preparamos uma lista com seis filmes e séries sobre amizade. Confira!

1. Friends [série]

A série conta a história de seis amigos, Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta.

2. Sex Education [série]

A série gira em torno de Otis, um adolescente que nunca esteve em um relacionamento amoroso e possui como mãe uma terapeuta sexual. Maeve, colega de escola de Otis, por estar com problemas financeiros, já que precisa se sustentar sozinha, pois não tem o apoio da mãe e do pai, propõe a ele a fundação de uma clínica de terapia sexual na escola, ao reconhecer que ele possui o mesmo talento da mãe. A partir daí, toda a trama é desenvolvida.

3. Quatro Amigas e um Jeans Viajante [filme]

A série está disponível na Netflix. Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que cabe perfeitamente nelas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem.

4. Missão Madrinha de Casamento [filme]

Disponível na Netflix, essa comédia fala sobre duas amigas de infância que quase colocam a amizade à prova quando uma delas decide se casar e convida a outra para ser sua madrinha, em um momento em que ela não está pronta para responsabilidades.

5. Amigas para Sempre [série]

Baseada em um livro com o mesmo nome, a história mistura romance, drama e muitos flashbacks. A série, disponível na Netflix, acompanha Tully e Kate, que possuem famílias e personalidades diferentes. Elas se conhecem ainda na adolescência e enfrentam juntas as felicidades, traumas e tristezas das próximas décadas.

6. Clube dos Cinco [filme]

O filme está disponível no Prime Video. Conta a história de cinco estudantes que se tornaram ícones da juventude dos anos 80. Eles são obrigados a ficar de castigo no colégio em pleno sábado e, apesar de tão diferentes uns dos outros, acabam descobrindo que têm muito em comum.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias