Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dia dos Avós: 'Todo mundo deveria ter um avô e avó na vida'

Comemorado em 26 de julho, o Dia dos Avós foi criado em referência ao Dia de Santa Ana e São Joaquim, que, segundo a tradição da igreja católica e evangelhos, eram pais de Maria e avós de Jesus Cristo. A data tem o objetivo de homenagear esses membros que são tão importantes e muitas vezes, considerados a base das famílias.

"Ser vó é uma das coisas mais maravilhosas. Tenho três netos, um menino e duas meninas e ser vó é melhor que ser mãe, porque quando a gente é mãe, não há tempo para curtir os filhos e quando a gente é vó, temos mais tempo para curtir os netos", destaca Aurora Pereira Guimarães Silva.

A fisioterapeuta Natally Cristina Cardoso Tavares afirma que tem uma relação muito boa com os avós e agradece a Deus pela vida deles. Para ela, todo mundo deveria ter um avô e avó na vida, pois, é a melhor coisa que se pode ter.

"São tudo pra mim, me dói só de imaginar minha vida sem eles. São minha base, meu alicerce. Tenho meus avós de parte de pai e mãe é isso pra mim é uma riqueza", afirma Natally Cristina.

A técnica em enfermagem Larissa Ribeiro da Silva, conta que tem uma relação perfeita com a avó. "Somos como mãe e filha. Ela é meu tudo, faço tudo que tiver ao meu alcance por ela e se não tiver a gente tenta, pois, eu a amo muito".

Aurora ressalta que ama ser avó e que é daquelas bem babona, que estraga os netos e deixa para os pais educar. "Eu aproveito cada momento com meus netos porque o tempo passa rápido e quando vemos eles já são rapazes e moças. Que os netos também curtam bastante seus avós, pois, eles não os terão para o resto da vida", pontua Aurora.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias