Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiás pode registrar 7ºC e chuva durante a semana

O calor está com os dias contados em Goiás, já que uma massa de ar polar vinda do sul do Brasil fará com que as temperaturas despenquem em várias cidades, além disso, pode chover em algumas áreas do estado.

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (CIMEHGO), André Amorim, a massa de ar polar avança para Goiás, gerando um corredor de umidade, o que aumenta a possibilidade de chuva,

"Há possibilidade de chuvas na terça, 9, nos municípios da região sudoeste do estado, como Rio Verde, Jataí, Mineiros, Chapadão do Céu, devido a passagem dessa frente fria", explica.

Massa de ar polar no Centro-Sul do país, as áreas em roxo, branco e azul registrarão temperaturas baixas. (Foto: Cimehgo)

André afirma que para a capital "a possibilidade de chuva é baixa", mas a equipe da Cimehgo estará monitorando.

Segundo o Climatempo, Goiânia pode registrar, ao longo da semana, mínimas que podem chegar a 11ºC. Jataí e Rio Verde podem chegar na casa dos 7ºC, bem diferente do calor que os goianos têm experimentado nos últimos dias.

A frente fria perde intensidade no fim de semana, e ao longo da próxima semana as temperaturas voltam a subir em todo o estado com o cenário típico de agosto.

Leia também

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias