Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiás tem cenário positivo para o comércio no Dia dos Pais e pode ser destaque em nível nacional

Em pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que apesar da alta na inflação, a perspectiva do comércio em Goiás para o Dia dos Pais será bem melhor em relação ao ano passado, com foco especial para aquele que recebe até 10 salários-mínimos, diz o consultor econômico da Fecomércio-GO, Bruno Ribeiro.

De acordo com análise do especialista, a confiança dos empresários cresceu em comparação ao mesmo período, do ano passado: “O aumento das vendas para o Dia dos Pais, é um fator benéfico para a economia local, especialmente, quando você reforça o otimismo que o empresário já está demonstrando ao longo do tempo.

Esse empresário mais confiante e com vendas mais robustas tende a contratar mais e isso por si só já reduz a taxa de desemprego com a geração de renda para a população, provocando um efeito cascata já que também pode renovar os estoques, favorecendo outras atividades, por exemplo, a atividade industrial. Então, não há dúvida que todos esses fatores tendem a impulsionar ainda mais o PIB goiano, que pode novamente ser um destaque, quando comparado a de outros Estados”, esclarece Bruno.

O especialista da Federação acredita que os próximos meses serão os melhores para o comércio, essencialmente durante esse período pós pandemia pois haverá uma redução dos preços.

“Se eu tenho uma redução de preços, eu posso supor que haverá um maior caixa disponível em relação às famílias, e obviamente, nesse caso pode ser verificado a questão de um aumento do consumo, o que possibilitaria uma melhor venda ao longo dos meses”, afirma Bruno.

Durante essa semana foi publicado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que mostra os preços caindo quando comparado ao mês anterior. Com datas comemorativas chegando, as expectativas do comércio crescem principalmente após ser liberado o Auxílio Brasil.

Por fim, Bruno Ribeiro enfatiza essa perspectiva positiva em relação a Goiás com endividamento abaixo do esperado e a certeza dos empresários locais que estão acima dos demais Estados.

Se a gente tem todas essas condições favoráveis e propícias, podemos fazer com que o nosso comércio se mantenha como um grande destaque de gerador de riquezas no PIB goiano, e com possibilidade de ter grande impacto no PIB nacional”.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Fecomércio

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias