Home / Cotidiano

COTIDIANO

Governo de Goiás disponibiliza vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional

Estão abertas as inscrições para vários cursos de qualificação profissional e atividades esportivas de forma gratuita, em Goiânia. O Centro da Juventude Tecendo o Futuro do Governo de Goiás, administrado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), disponibiliza mais de mil vagas para os turnos matutino e vespertino. A finalidade é atender pessoas com idade entre 12 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos são: cabeleireiro, modelagem, auxiliar de cozinha, informática básica, operador de computador, inglês, assistente em administrativo e assistente em recursos humanos.

As atividades são: violino, violoncelo, teclado, guitarra, bateria, dança, natação, vôlei, futsal, basquete, badminton, handebol, karatê, jiu-jitsu, laboratórios de inclusão digital, robótica e multimídia, oficinas de artesanato e culinária.

Para se inscrever é preciso ir na sede do Centro da Juventude Tecendo o Futuro do Governo de Goiás (Avenida Cristóvão Colombo, esquina com a Rua Managuá, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia). O Centro da Juventude funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É necessário levar o RG, CPF do adolescente e do responsável, foto 3X4 e comprovante de endereço e de escolaridade. Menores de idade somente acompanhados do responsável.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias