Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policlínica de Quirinópolis promove treinamento sobre a arte de falar em público

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste – Quirinópolis promoveu nesta quinta-feira, 18, um treinamento para os colaboradores da unidade sobre a arte de falar em público. A capacitação foi ministrada pelo especialista em inteligência emocional pela Febracis - Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás, Cristiano Garcez Gualberto.

No curso foi abordado que falar em público pode ser um grande problema para muitos, assim sendo alguns por timidez, outros por insegurança, no entanto, existem vários motivos que travam as pessoas na hora de transmitir alguma mensagem para o público. Nos dias atuais, saber se comunicar de forma correta é fundamental para qualquer área de nossa vida, mais ainda no campo profissional. A comunicação tem um grande poder para o público, pois isso é peça essencial no desempenhar de qualquer função, tanto é imprescindível para a vida social quanto para promover o próprio trabalho.

O professor explica que hoje existe uma necessidade de comunicação em vários segmentos sociais e profissionais. Empresas, escolas, universidades buscam profissionais com melhor comunicação, que consigam se expressar diante do público, sendo assim, a presente palestra teve o objetivo de indicar caminhos para o aprimoramento da arte de falar em público destinado a profissionais em geral, visando contribuir com a valorização de competências essenciais do mesmo como a liderança, o relacionamento interpessoal e o trabalho em equipe.
De acordo com o palestrante, para desenvolver uma comunicação externa eficiente, é necessário ficar atento a uma série de boas práticas que orientarão todo o trabalho de relacionamento com o público-alvo. Conhecer o seu público, escolher a linguagem correta, expor as suas ideias de forma clara e objetiva, sempre ser atencioso e prestativo, ouvir o cliente com atenção, transmitir segurança, saber lidar com situações inesperadas.

“Falar bem, com segurança, elegância e naturalidade em qualquer situação é imprescindível. Por isso, exercitar e desenvolver habilidades de como se expressar melhor é essencial em qualquer fase da vida. Saber se comunicar de uma forma clara e fluida é fundamental para se construir novas relações e crescer profissionalmente. Algumas pessoas têm mais facilidade e conseguem se expressar com naturalidade, mas com treino e empenho a evolução é nítida e você perceberá a diferença”, explicou.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias