Home / Cotidiano

COTIDIANO

Caiado apresenta Lei de Liberdade Econômica para empresários de São Paulo

Governador de Goiás palestra em encontro com grandes empresários durante evento realizado pelo Lide, em Campinas (SP)

Governador Ronaldo Caiado avalia cenário econômico: segurança jurídica impacta Goiás Governador Ronaldo Caiado avalia cenário econômico: segurança jurídica impacta Goiás

O governador Ronaldo Caiado debateu ontem aspectos do desenvolvimento econômico e social de Goiás junto aos membros do Fórum Empresarial Lide, em Campinas, São Paulo. Em um almoço com 80 empresários, Caiado falou por 1h30 sobre as transformações realizadas em Goiás nos últimos cinco anos. O evento serve principalmente para comunicar aos empreendedores - potenciais investidores em Goiás - a segurança jurídica, política e social no Estado.

Ele destacou a qualificação do governo como um fator essencial para o progresso, mencionando a redução da pobreza, conforme dados do IBGE, e a aprovação da Lei de Liberdade Econômica, que facilita a abertura de empresas - este tópico interessou bastante os empresários, uma vez que Goiás tornou-se o estado mais livre para ações de empreendedorismo.

Caiado também ressaltou a melhoria na segurança, afirmando que não houve assaltos a bancos, novo cangaço ou invasões de propriedades.

Saúde

Na área da saúde, o governador apresentou números que evidenciam a regionalização dos serviços, com a construção de oito novos hospitais e a expansão dos leitos de UTI de 2.099 para 3.650 em cinco anos. Na educação, ele mencionou reformas e ampliações das escolas, além do apoio no contraturno e valorização dos profissionais, o que resultou em melhorias significativas no desempenho dos estudantes.

A plateia, composta por empresários dos setores de saúde, agronegócio, indústria farmacêutica, educação, comércio, jurídico, automotivo, energia, hotelaria, turismo e assessoria de documentação estrangeira, reconheceu a ênfase de Caiado nos pilares da sociedade: segurança, infraestrutura, educação e saúde. A presidente do Lide Campinas, Silvia Quirós, destacou esse compromisso.

Os empresários também questionaram Caiado sobre as perspectivas econômicas para o Brasil. Ele respondeu que a gestão nacional está aquém das expectativas do setor empresarial, citando desordem institucional e insegurança jurídica como desafios para o avanço econômico.

Na parte da manhã, em Amparo, São Paulo, Caiado visitou a empresa Ypê, fabricante de produtos de limpeza e higiene, onde foi recebido pela diretoria. Ele colocou o governo à disposição para apoiar o crescimento da marca, que possui unidades em Anápolis e Goiânia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias