Home / Cultura

CULTURA

3ª edição do MEOW TATTOO acontece hoje

Evento de tatuagens será realizado em parceria com abrigo para gatos abandonados 

Thamy Gibson Da editoria DMRevista

Para os apaixonados por tatuagens e gatos, o evento perfeito está acontecendo hoje. O MEOW TATTOO é uma iniciativa da tatuadora Paula Freitas (25), em parceria com o Projeto Viva Gato, um abrigo para gatos abandonados que hoje cuida de mais de 60 animais. Quem comparecer ao evento poderá fazer uma tatuagem e o dinheiro arrecadado pelos organizadores será doado para o projeto que trabalha em prol dos felinos.
O evento acontece das 10h às 20h, na Garuda Tatuagens, que fica na Rua T-61, sala 109 da Galeria T-61, localizada atrás do Shopping Buena Vista. Já na terceira edição, o evento conta com a participação de quatro tatuadores: Paula Freitas, juntamente com os amigos Alberto de Sá (27), Wilson Júnior (30) e Isabella Verri (23).
As tatuagens terão preços variados de R$ 100 a R$ 400 e a forma de pagamento será em dinheiro e à vista. Vale lembrar que as tatuagens serão feitas por ordem de chegada. Além disso, os visitantes do evento ainda podem comprar cupcakes da Dream Cake preparados pela irmã de Paula, Natasha Freitas (25), que também estará doando os lucros para a causa.
Caso as tattoos não sejam a sua praia, você ainda pode comparecer ao evento e ajudar de outra forma. Doações de areia, ração, medicamentos ou uma quantia em dinheiro são aceitos. Para a organizadora Paula Freitas, o evento deve atrair cerca de 400 pessoas e ela espera que a quantia arrecadada supere os quatro mil reais da edição anterior.

O início da parceria
Para a tatuadora Paula, a vontade de ajudar os animais abandonados era antiga, ela só não sabia como, até conhecer o grupo Viva Gato. “Queria poder ser ‘a voz’ deles. Eu já conhecia a Jessica de Morais, que é voluntária do abrigo, e então ela e os outros voluntários nos convidaram para fazer parte do abrigo, eu e a minha irmã”, comenta ela.
A ideia do evento veio enquanto Paula assistia ao canal Animal Planet. Lá ela viu uma reportagem sobre um grupo dos Estados Unidos que fazia um evento parecido com o MEOW TATTOO e, então, a ideia surgiu.
Paula diz ainda que sonha em conseguir tornar o evento algo grande e poder ajudar mais abrigos, tanto de gatos como de cães. “Ser protetor não é fácil, mas quando a gente ama acima de tudo, a causa vale a pena”.
Quem quiser conhecer mais sobre o Projeto Viva Gato pode visitar a página do grupo no facebook (www.facebook.com/vivagato). Lá os interessados podem conseguir os contatos para maiores informações e as formas de ajudar essa causa tão importante.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias